Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tocando o céu


A saúde depende da força psíquica, da vontade e determinação. Mesmo sem braços pode-se praticar desporto, conduzir carro e pilotar avião.
Já há tempos, vi um post referente a uma mãe sem braços que fazia a vida da casa e tratava de um bébé, com natural desvelo e eficiência.
São casos que merecem ser apontados como exemplo, que se colocam em campos opostos aos de pessoas derrotistas e choramingas.

Nos posts de que vou deixar links refiro António Neves que muito admiro e que não deixarei de citar sempre que julgar oportuno .
Mais um caso exemplar, A modéstia potencia o valor das pesoas, Um deficiente vencedor e Um homem de muito valor.

Recebido por e-mail de Carlos Pires da Costa a quem agradeço a gentileza de contribuir para a eficiência deste espaço de interesse público.
Transcrição do blogue Saúde e Alimentação

Sem comentários: