Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rocambole de frango

Ingredientes:

1 kilo de peito de frango cru
200 gramas de requeijão cremoso
Um pouco de queijo ralado
2 ovos
3 a 4 colheres de farinha de rosca
300 gramas de presunto fatiado

Preparação:

Triture o peito de frango ("eu bato no liquidificador").
Misture com o peito, os ovos, a farinha, 2 colheres de queijo ralado e tempero a gosto. Tem que dar liga. Misture em outra vasilha: o requeijão com um pouco de queijo ralado ( "geralmente eu coloco um prato raso"), sal e orégão.
Forre o tabuleiro com plástico e unte o plástico com óleo. Abra a massa de frango em cima do plástico deixando sobrar uns 5 cm de cada lado. Coloque as fatias de presunto por cima, também deixe sobrar um espacinho na beirada da massa pra fechar depois, e coloque o recheio de requeijão. Enrole como um rocambole fechando bem todas das pontas(com a ajuda do plástico),se ficar buraco o requeijão vaza todo na hora de assar. Retire o plástico e coloque para assar em temperatura média.

Recebido por e-mail da Amiga brasileira Gisele Cláudia . Obrigado Amiga Gisele

Sem comentários: