Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Será que os tremoços fazem engordar?



Os tremoços são leguminosas da mesma família, por exemplo, das favas e das ervilhas. São muito ricos em nutrientes e têm baixo valor em calorias. São também ricos em fibras e em proteínas de origem vegetal.
Se forem consumidos moderadamente, os tremoços não engordam, contrariamente ao que muita gente pensa. A única desvantagem de comer tremoços é o sal e os aditivos que são adicionados. Por esta razão, é sempre conveniente deixar os tremoços bastante tempo de molho antes de serem consumidos, de modo a evitar algum desconforto digestivo.
Substituir alguns petiscos como o presunto, pão com queijo ou bolachas, por exemplo, por tremoços é uma boa opção. Os tremoços são vegetais ricos em fibras e proteínas e com baixo teor de calorias.
Resumindo o que foi dito podemos concluir que consumir tremoços é uma boa opção para a sua alimentação.

2 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

O mito de que os tremoços engordam, pode ter resultado de uma visão incompleta das causas. É tradicional as cervejas serem acompanhadas por tremoços, os indivíduos que dessa forma abusavam dos tremoço criavam uma barriga disforme, não pelo efeito do tremoço, mas das cervejas!!!

Beijos
João
Do Miradouro

olivia sapatilha disse...

Adoro que tremoços nao engordem!!!