Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sábado, 26 de setembro de 2009

Água com estômago vazio

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a investiçgação científica tem demonstrado estes valores.

Abaixo divulgamos aos nossos leitores uma descrição da utilização da água.

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, consegue-se uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água de 160ml .
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doentes, e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controlar / reduzir as principais doenças:

1. Hipertsnsão - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É benéfico e fácil continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar os seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar...
Para quem gosta de beber água ou suco frio, esta sugestão aplica-se-lhe.

Sabe bem beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer e isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danifica o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer.

Alerta importante para perigos cardíacos:

Devemos saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos se resumem a uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estejamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência.

Um cardiologista diz que se todos que lerem este texto o transmitirem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, podem ter a certeza de que, pelo menos, poderão salvar uma vida.

4 comentários:

Mara disse...

Caro amigo João,

A sua preocupação com o ser humano está estampada neste belíssimo post.
Precisamos daber tudo o que diz respeiro à saúde já que vivemos num mundo que só nos prejudica o corpo e nos causa doenças de todo o género.

Beijos da
MilaI

Maria Letra disse...

Amigo João Soares,
Bom texto!
Como afirmei já, sem querer dizer que sou uma pessoa com saúde, eu já não tomo medicamentos há mais de 30 anos e tenho curado todos os problemas que vão surgindo, naturalmente, com grande êxito.
Pela manhã, anteriormente, bebia água, como aconselhado neste texto, mas substitui-a, a conselho do meu filho Miguel Letra, por uma caneca de chá de sementes de Cardo Mariano. Posso garantir-lhe que me sinto muito melhor.
Um abraço.
Maria Letra

J.Ferreira disse...

Amigos,

Se vem do Japão ou China eu acredito.
A medicina natural nesses países tem milhares de anos.
Só agora, por ser moda fina,cá na Europa, é que alguns habilidosos se estão a aproveitar destes ensinamentos.
É pena não ter sido aproveitada há mais tempo.O facto de ser moda, torna as consultas muito caras, não dedutíveis no IRS nem comparticipadas. Os tratamentos são regra geral, naturais e baratos.
Obrigado pelas dicas.

A. João Soares disse...

Caro Amigo José,

Para obviar a tais custos das consultas, este blog publica aqui as dicas de que vai tendo conhecimento, a fim de as pessoas tomarem conhecimento de pequenas medidas preventivas e curativas.
No post Cuidados com a saúde depois dos 60 anos está bem demonstrada a necessidade da água principalmente em pessoas de idade avançada e estão links para vários outros sobre o mesmo tema.

Convém aprender até morrer.
Um abraço
João