Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 13 de setembro de 2009

Na Holanda a gripe A não é paranóia

Recebi um mail de uma amiga que está na Holanda.

Na Holanda, a gripe A passou a ser considerada apenas como pouco mais que a gripe sazonal, já nem fazem exames, não estão a contabilizar o número de casos, não aparece nas notícias...
Apanha-se e cura-se. Ponto final.
Os casos problemáticos que derivam de algumas pessoas terem outros problemas de saúde não são ignorados, mas não se espalha a paranóia.
Estima-se que um terço das pessoas que vivam na Holanda venham a ter gripe A neste Outono/Inverno. São essas as expectativas, tudo está calmo.
Os efeitos colaterais do Tamiflú não estão suficientemente testados, pelo que só será administrado em casos que revelem complicações.
Não se prevê nenhuma campanha especial de vacinação contra a gripe A.

Estou a transmitir o que me transmitiram.
Não deixem de informar-se da veracidade. No entanto, a Holanda prescindiu da histeria. E eu acho bem.
MJ

NOTA: Recebido por e-mail da Amiga Maria João F a quem agradeço a simpatia de contribuir para este espaço.

Sem comentários: