Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Biscoitos sempre jovens

Receita por mim criada, para combater as minhas intolerâncias alimentares e que passo a partilhar com todos vós.

Ingredientes:

250g de farelo de aveia;
150g de sementes de girassol (ou de amêndoa laminada);
80g de açúcar moreno;
80g de manteiga magra;
2 colheres (sopa), bem cheias de chocolate em pó;
2 ovos inteiros;
1 laranja (raspa e sumo)

Modo de fazer:

Juntar todos os ingredientes num recipiente e envolver até obter uma massa homogénea.
Forrar um tabuleiro com papel alumínio e colocar a quantidade de uma colher de chá da massa para cada biscoito. Devem estar separadas cerca de 2/3 cm.
cozem em formo a 180º e durante cerca de 15/20m, conforma gostar.

Nota: Tome um chá com um deste biscoitos e desfrute de um momento de bem estar.

Um abraço amigo
Maria José Areal

2 comentários:

Mentiroso disse...

Caro Amigo,

A receita que dá é boa, creio, mas para qualquer gripe.

Esta gripe, como já tive ocasião de escrever mais que uma vez, é um grande circo armado por essa jornaleirada imunda e bem aproveitado pelos políticos que nada perdem que lhes possa trazer votos. Esta gripe não tem nada de pior que as outras. Bem pelo contrário, pois que até é mais benigna. Isto já há tempos se tinha verificado pela publicação da percentagem de mortes por comparação a outras gripes sazonais. O que estamos a presenciar é apenas um grande balão insuflado por essa gentalha repugnante.

Um abraço

A. João Soares disse...

Caro «Mentiroso»,

Obrigado pela visita a este espaço destinado a quem se preocupa com a saúde sem desprezar o prazer da alimentação.
Toa a informação que nos chega sobre qualquer tema, deve ser filtrada pelo que já sabemos e por outras informações de outras origens. Há sempre o perigo de intenções ocultas, nomeadamente a do lucro de produtores de medicamentos ou produto alimentares.
Já referi num comentário algures que na TV apareceu há umas dezenas de anos um médico a dizer maravilhas do óleo de girassol, que segundo ele era melhor que tudo incluindo o azeite.
Há poucos anos voltou aos ecrãs a dizer com a mesma ênfase que nada há melhor do que o azeite. Devia estar a trabalhar para contrato diferente!!!

Um abraço
João Soares