Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pavê de abacaxi diet

Ingredientes:

1 caixa de pó para preparo de bolo sem açúcar sabor coco
1 caixa de pó para preparo de pudim sem açúcar sabor coco
2/3 de vidro (300g) de compota de abacaxi em calda sem açúcar
60 g de coco seco ralado em flocos

creme
2 gemas
1/2 pote (125g) de requeijão light
1 vidro (200 ml) de leite de coco light
100 g de chantilly diet sem açúcar
1 clara batida em neve

Preparação:

Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem. Coloque a massa em uma forma redonda ou rectangular e leve ao forno. Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Prepare o pudim conforme as instruções da embalagem. Reserve 1/4 para o pavê, coloque o restante em tacinhas e leve-as à geladeira. Pique o abacaxi e reserve.

Creme: em uma tigela, bata as gemas até que fiquem fofas e cremosas. Acrescente o requeijão, o pudim de coco e o leite de coco. Adicione suavemente e sem bater o chantilly e, em seguida, a clara em neve.
Corte o bolo em 2 partes. Sobre uma travessa, disponha uma das partes do bolo e humedeça com a metade da calda de abacaxi ou guaraná diet. Coloque por cima metade do abacaxi e do creme. Disponha a outra parte do bolo e repita a operação com os ingredientes restantes.
Cubra com o coco ralado (se preferir, toste levemente uma parte do coco numa frigideira antiaderente e decore a lateral do bolo) e leve à geladeira.

Este pavê pode ser congelado.

Recebido por e-mail da Amiga brasileira Gisele Cláudia . Obrigado Amiga Gisele

Sem comentários: