About

«O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente »
Buda

quinta-feira, 14 de Janeiro de 2010

Flora Intestinal

Como Repor a Flora Instestinal.

Para além da ingestão de muitos líquidos, existem alimentos que ajudam a repor a flora intestinal em três tempos... Conheça-os!

Se os seus intestinos são muito frágeis, basta ingerir algo diferente do habitual para ficar com a barriga completamente "às voltas", damos-lhe algumas dicas que podem revelar-se muito úteis no alívio deste incómodo. De qualquer forma se, após 48 horas, não passar, é conveniente procurar o médico.

Maçã ralada - Se lhe apetecer um alimento mais fresco, coma um pouco de maçã ralada, polvilhada com canela em pó. Ao entrar em contacto com o oxigénio, os taninos da maçã, componentes de grande poder adstringente são activados. Esta é a razão pela qual a maçã ralada é boa para a diarreia, enquanto a inteira, com casca, é eficaz no caso de prisão de ventre.

Doce de marmelo - Este é um dos frutos mais ácidos da Natureza, por isso, tem uma acção antidiarreica e anti-inflamatória. O marmelo contém um tipo de fibra que suaviza o estômago e reduz o trânsito intestinal, retendo a água no interior. Acompanhe com pão branco tostado.

Arroz branco - este cereal cozido com um pouco de cenoura e sal é o remédio, mais utilizado. Não o escorra antes de servir, pois funciona melhor se ingerir o caldo. O arroz aumenta os níveis de açúcar no sangue, motivo pelo qual, para além de travar os estados de disenteria, previne enfraquecimentos.

Salva - Esta planta tem inúmeras virtudes para o organismo: alivia as picadas de insecto, reduz o excesso de transpiração e ainda corrige diarreias leves.
Use apenas uma colherzinha de salva por cada copo de água.

Elementos fornecidos pelo Dr Custódio César, nutricionista
Recebido por e-meil

4 comentários:

Fernanda disse...

Querido João,

Excelentes conselhos. Aprender até morrer.

Beijinhos

Jackeline Depp disse...

Passei aqui pra deixar um abraço e convidar você e seus seguidores a virem no JDM ler uma nova postagem, muito interessante sobre animais...E se puderem deixar um comentário... hehehe agradeço muito!!!
Um grande abraço recheado de luz e paz!!!
Jackeline-Curitiba-Paraná
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Querido João, da próxima vez coloque uma postagem para quem tem intestinos presos... que é o meu caso, infelizmente!!! risos
Abraço de luz e bom ânimo!!!

Anónimo disse...

Wondеrful blog! Do you have any tips fоr asρiring wгiters?

I'm hoping to start my own website soon but I'm a lіttle lost on eνerythіng.
Would you advіѕe starting with a free рlatform like Worԁpress or go foг a paid oрtion?
There are sο many choices out therе that I'm totally confused .. Any tips? Kudos!

Here is my homepage - cialis