Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Canelones de frango

Ingredientes:

1 kg de filé de peito de frango
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 dentes de alho ralados
24 fatias finas de presunto
24 fatias finas de mussarela
500 ml de molho de tomate misturado com 200 ml de água
1 lata de creme de leite com o soro
1 lata de milho verde escorrida
1 copo de requeijão (240 gr)
100g de queijo parmesão ralado na hora (usei mussarela mesmo)
Salsinha picadinha a gosto

Preparação:

1º - Corte o filé de peito de frango no formato de palitinhos que tenham o comprimento da largura da fatia de presunto, e a grossura pouco maior que um dedo (o objectivo é fazer
pequenos canelones com as fatias de presunto e queijo, tendo o pedaço de frango no meio recheando). Tempere estes palitinhos de frango com o sal, pimenta-do-reino a gosto e os dentes de alho ralados.

2º - Faça os canelones da seguinte maneira. Pegue 1 fatia de presunto e coloque 1 fatia de mussarela em cima dela. Sobre a mussarela coloque um palitinho de frango no lado maior da fatia e enrole no sentido do comprimento. (O presunto fica por fora). Faça isso com todas as outras fatias e palitinhos de frango. Reserve.

3º - À parte misture o molho de tomate com a água e coloque metade desta mistura num refractário rectangular alto. Disponha, bem juntinhos, os canelones de frango sobre a mistura de molho com água. Sobre os rolinhos, coloque a outra metade da mistura de molho com água para cobrir tudo.

4º - Coloque o refractário sobre uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus para cozinhar em banho-maria por mais ou menos 25 minutos.

5º - Enquanto isso, num liquidificador coloque a lata de creme de leite com soro e a lata de milho verde escorrido e aperte o botão pulsar por 10 segundos (o objectivo não é fazer um puré
homogéneo, mas fazer um puré com pedacinhos de milho).
Reserve.

6º - Retire o refractário do forno, deixe o forno ligado e espalhe o creme de milho sobre os canelones e o molho. Por cima do creme de milho coloque o copo de requeijão às colheradas. Salpique generosamente 100 g de queijo parmesão ralado na hora e a salsinha. Volte ao forno para gratinar.

Recebido por e-mail da Amiga brasileira Gisele Cláudia . Obrigado Amiga Gisele

Sem comentários: