Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Extracto de alho e álcool

Já aqui surgiram várias referências às potencialidades do alho. Esta é mais uma que tem todo o aspecto de ser eficiente, mas cabe a cada um tomar os seus cuidados e estar atento à forma como o organismo reage.


Receita para uma pessoa


350gr de alho triturado. Coloca-se em um recipiente de vidro com 1\4 de litro álcool de cereais ou aguardente e fecha-se o recipiente.
Conserva-se em geladeira durante 10 dias. Após os 10 dias filtra-se com coador de pano e volta para a geladeira durante 2 dias. Após esses dias o extracto estará pronto para ser tomado da seguinte maneira.


Tomar por gotas com um pouco de água ou leite antes das refeições, seguindo a seguinte tabela.


Dias-----de jejum--------almoço---------jantar
1º------ -1 gota------------2 gotas---------3 gotas
2º -------4 gotas--------- 5 gotas--------- 6 gotas
3º ------ 7 gotas----------8 gotas ---- ----9 gotas
4º ------10 gotas --------11 gotas -------12 gotas
5 º------13 gotas --------14 gotas -------15 gotas
6º ------16 gotas --------17 gotas -------18 gotas
7º ------12 gotas --------11 gotas -------10 gotas
8º -----09 gotas--------08 gotas -------07 gotas
9º -----06 gotas--------05 gotas -------04 gotas
10º ----03 gotas--------02 gotas -------01 gotas
11º -----10 gotas--------25 gotas -------25 gotas
12º -----25 gotas-- -----25 gotas -------25 gotas

Continuar tomando as 25 gotas três vezes ao dia até terminar o extracto.

O tratamento não deve ser repetido antes de 5 anos.

Este preparado de alho limpa o organismo de toxina e liberta o organismo dos depositários. Melhora o cálculosmetabolismo e, em consequência, torna os vasos sanguíneos elásticos, diminui o peso do corpo, voltando ao seu peso normal.
Desfazem-se os coágulos sanguíneos, cura o diafragma e o miocárdio enfermo, a arteriosclerose, influi nas sinusites e na hipertensão arterial, nas enfermidades bronco-pulmonares, faz desaparecer por completo a dor de cabeça, cura trombose de cérebro, a artrite e o reumatismo, cura as gastrites, as úlceras do estômago e todas as doenças do estômago, absorve todo o tipo de tumores externos e internos, cura os distúrbios de vista e dos ouvidos e cura a impotência.

Essa receita tem tradições antigas de um mosteiro das montanhas Tibet, em 1822.
Tradutor interprete Pedro Martinho Arroy.


Recebido por e-mail da Amiga brasileira Gisele Cláudia . Obrigado Amiga Gisele

33 comentários:

isabel disse...

fiz a solução do álcool com o alho, queria saber se o aspecto final é líquido turvo e esverdeado.
Conservo no frigorifico enquanto faço
o tratamento ou deixo à temperatura ambiente.
isabel ceriz

Anónimo disse...

JA FIZ A FILTRAGEM DA MISTURA HA DOIS DIAS.........ME SOBROU NA VASILHA UMA SOLUÇAO COMPOSTA D EUMA PARTE MAIS CLARA E OUTRA MAIS ESCURANO FUNDO DO VASILHAME........TENHO QUE SACUDIR ANTES DE BEBER OU SO BEBO A PARTE DE CIMA???
QUERIA SABER COMO FAÇO PARA COMERÇAR A CONSUMIR ESSA SOLUÇAO

Gisele Claudya disse...

Desculpa mas deve haver algum engano. Posso ter até enviado isso para o João mas não sou a responsável. Apenas repassei. E não postei isso em blog algum. Desculpa mas tenho muito receio de postar coisas assim sobre saúde. Com certeza, há algum engano.
Beijocas

A. João Soares disse...

À Isabel e ao Anónimo

Muito obrigado pelo interesse neste blog, onde encontram muitas dicas relacionadas com saúde à base de produtos naturais e alimentação.
Esta receita medicamento de alho pode ser encontrada em:
http://www.arteblog.net/saude/receita-de-medicamento-de-alho/
e em:
http://www.ahau.org/alho0.0.html
em:
http://www.querotudonatural.com.br/Produto-Alimentos-Funcionais-Imunidade-Extrato-de-Alho-alcool-organico-Natures-Answer-1-oz-30-ml-versao-392-392.aspx

Na Internet encontrará muitas receitas. Mas, como ficou dito no início do psot, cabe a cada um tomar os seus cuidados e estar atento à forma como o organismo reage, para parar ou continuar o tratamento

Cumprimentos
João
Sempre Jovens

Anónimo disse...

Olá, gente! Sempre me interesso sobre assuntos relacionados à saúde. Não quero criticar a iniciativa de ninguém. No entanto, coloco aqui algumas indagações a respeito desta receita: será que realmente isso funciona? Não parece milagroso demais? Vocês, leitores, não acham que se esse extrato de alho fosse tão poderoso assim, os médicos o receitariam ao invés de nos receitar remédios convencionais? Leiam mais uma vez o que o extrato de alho promete fazer em nosso corpo e pensem melhor antes de usá-lo (pergunte ao seu médico). Sinceramente, só faltou dizer que o extrato cura a Aids... Não sei, querem fazer essa receita? A receita funciona? Ótimo, mas, antes, consultem o médico! Conheço gente que seguiu uma receita a base de tomar limão em jejum para curar o colesterol e a única coisa que elas conseguiram foi ganhar uma bela gastrite. Cuidado com as coisas que vocês leem na internet!!!!

Anónimo disse...

BOM,TALVEZ ELE(O EXTRACTO) NAO SEJA TUDO ISSO,MAS CREIO QUE É MELHOR Q UM MONTE DE REMEDIOS QUE ALGUNS MEDICOS PASSAM AOS PACIENTES COM O INTUITO DE GANHAR ALGUMA BONIFICAÇÃO DOS FABRICANTES.

TMAIS...

Anónimo disse...

gente nao que o extrato vai curar tudo isso, e pra uyma dieta dar certo nao é só tomar as gotinhas e esperar o milagre !!! vc tem que mudar a sua rotina alimentar, nao adinata tomar as gotinhas e comer uma lasanha ou continua comendo pão, agora em relação se cura ou nao as doenças o alho com ja vi em varias reportagem o alho ajuda sim em muitas coisas principalmente na area de infecção ...

norma disse...

o que não posso comer durante essa dieta?me falaram que só não posso comer massas e carboidratos,mais carnes em geral posso isso é verdade?

enilda disse...

Eu estou fazendo o tratamento. confesso que tinha umas dores na junta da mão e sumiu, eu agito o liquido antes de usar. Sei que o alho é muito bom, mas tem pessoas que tem alergia a alho.

Anónimo disse...

Comecei a tomar a solução em 14/03/13, noto que, a alguns dias, por efeito ou, por acaso, confio na primeira, minha taxa de glicemia, a qual monitoro diariamente, melhorou consideravelmente.

Anónimo disse...

Nós fazemos esse alho a mais de anos em nossa familia e é muito bom!!

Angela Azevedo Slz disse...

Hoje, 28/08/2013, comecei essa dieta. Tenho muita fé que irei perder 20ks e melhorar minhas dores nas juntas! Gostaria de saber melhor, o que eu posso ou não comer durante a dieta.

Anónimo disse...

Hoje triturei o alho com a pinga. Vou esperar os dias recomendados na receita para iniciar. Não sei se funciona mas sabemos que o alho é muito bom pra tudo, quanto a pinga não gostei muito da idéia de tomar mas podemos ver que a quantidade é muito pouca por dia e vai levar mais de 15 dias pra tomar toda a quantidade, o que acredito que não fará mal. Se a quantidade de pinga fosse maior eu não tomaria. Direi o resultado depois.

Anónimo disse...

JÁ FIZ ESSA DIETA E TÕ REPETINDO PELA SEGUNDA VEZ. É ÓTIMA. NUNCA MAIS SENTI DOR DE CABEÇA E OUTROS SINTOMAS QUE DEPOIS DE DORES DESCREVO EM OUTRA OPORTUNIDADE. VOU TERMINAR AQUI DE TRITURAR MEU ALHO. VALE A PENA CONFERIR MAS COMUNIQUE SEU MÉDICO. Abração a todos. Marli

Vilma Pires disse...

Olá! já fiz o uso do extrato. O resultado foi o melhor possível. Acompanhei com a dieta da proteína. No meu marido que também usou deu uma alergia. Ele tomou um antialérgico que comprei na farmácia, pois deu uma coceirinha no corpo. Eu já havia sido alertada que poderia dar alergia. Mas dentre todas as dietas que conheço e já fiz esta está no top 10. É

incomparável. Leia, pergunte, pesquise, tenha certeza da sua capacidade de poder realizá-la e vá em frente. Faça e será feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Graça disse...

Fiz esta receita e me valeu muito! Nunca mais minhas pernas incharam e minhas veias clarearam e abaixaram muito.Mas tenho ficado atenta a outros produtos q fazem o mesmo efeito, pois já tive q para com um deles por me dar fincadas nas perna. Já p o meu marido não foi legal. É q ele já tem o sangue ralo e por isso começou a sangrar o nariz e na hora de evacoar também.para usar esta receita tem q ficar atento!

A. João Soares disse...

Amigas Vilma Pires e Graça,

Devemos estar atentos a tudo o que comemos e fazemos. Devemos ser os melhores médicos de nós próprios,estar atentos aos efeitos e procurar saber a causa de uma alergia, de uma dor, de uma perda de sangue e parar com aquilo que possa ter sido a causa. Cada organismo tem as suas sensibilidades. E pode haver reacção entre duas coisas que se ingeriram. Com a experiência, vamos melhorando o nosso conhecimento. Há dias soube que não se deve abusar do alho por poder prejudicar a visão. Num almoço de amigos, um estava com a tensão arterial alta e um outro aconselhou-a engolir um dente de alho. Depois do almoço voltou a medir a tensão e ela tinha normalizado.
Há pequenas dicas que não devemos esquecer.

Anónimo disse...

VOU SER BEM DIRETO AQUI, PRIMEIRO, ESSA MEDICINA OPCIONAL NÃO É DIVULGADA PQ TODOS NÓS SABEMOS QUE OS MEDICOS GANHAM UMA PORCENTAGEM X PARA INDICAR CERTOS TIPOS DE REMEDIOS E SABEM QUE SE INDICAREM ESSAS "NATUREBAS" DEIXAM DE GANHAR SEU RICO DINHEIRINHO.
EU TENHO 28 ANOS INFARTEI A ALGUNS MESES ATRÁS, OS MEDICOS ME PASSARAM MILHARES DE MEDICAÇÕES QUE ME DEIXAVAM FADIGADO SEM ANIMO PRA NADA, ELES SÓ PIORAVAM MINHA SITUAÇÃO...
CONHECI O EXTRATO DE ALHO ATRAVES DE UM AMIGO INFARTADO QUE ADERIU O TRATAMENTO, E ME INDICOU...
DEIXEI DE TOMAR OS MEDICAMENTO E PASSEI A USAR O EXTRATO E PARA MINHA SURPRESA COM 1 MES DE TRATAMENT5O EU FUI FAZER MEUS EXAMES DE PRAXE, E MEU COLESTEROL DE 350 CAIU ABSURDAMENTE PARA 120, PERDI 10KG
E ATRAVES DE UM ECOCARDIOGRAMA VIRAM QUE MEUS BATIMENTOS CARDIACOS ESTÃO NORMALIZADOS E JÁ QUEREM FAZER UM NOVO CATETERISMO PARA VER SE O TROMBO DIMINUIU...
DETALHE...
SOFRI UM FULMINANTE, 90% DA CORONARIA DIREITA OBSTRUIDA.
ENTAO EU APROVO O EXTRATO E OS MEDICOS NEM SABEM QUE FAÇO O USO DESSE TRATAMENTO, ELES ACHAM QUE SÃO OS MEDICAMENTOS QUE ELES PASSARAM...
SABEM DE NADA INOCENTES.

A. João Soares disse...

Este comentário mais recente contém informação sobre um caso real que demonstra os condicionamentos que abrangem a saúde por meios naturais.
Um dia,em conversa com minha médica gastroenterologista, perguntei porque muitos médicos nem gostam que se lhes fale de produtos naturais.Ela, dada a nossa relação amigável, não se furtou à resposta mas não entrou nos interesses monetários dos médicos.Disse que nada tinha contra os produtos naturais e a medicina antiga e oriental, mas que não entrava nesse sistema porque não lhe é possível quantificar a dose do produto activo e de, depois, poder, rigorosamente, aconselhar mais ou menos dose, conforma a evolução da doença. Nestas páginas encontram-se declarações de pessoas que foram beneficiadas com «milagres» conseguidos com conselhos colhidos aqui.
AJS

Graça disse...

Caro João, tive várias amigas q fizeram esta receita, com a minha indicação. Uma delas parou com com os remédios de pressão, pois o médico constatou a normalidade e outra(uma idosa) melhorou e muito a circulaçao, diminuindo o inchaço e dor nas pernas. Acredito q esta receita pode salvar vidas como avc, infarto, trombose.... mas tem q ficar atento as reações do organismo de cada um.

José Casares Vázquez disse...

O erro está em parar de tomar o extrato preparado após o mesmo ter terminado.
Se estou com um problema de saúde, que o consumo contínuo do alho é de grande importância, por que interromper e, só daqui à 5anos voltar a consumir o extrato.
Obrigado à todos pela atenção.

A. João Soares disse...

Em informações de origens como esta, a ciência não é rigorosa. Cada um pode deixar de seguir rigorosamente a terapia aconselhada mas, se o fizer, convém estar atento a qualquer sinal. Há muitos tratamentos com medicamentos farmacêuticos que são prescritos por períodos descontinuados. Possivelmente, o organismo, habituando-se, pode deixar de reagir ao tratamento com a melhor eficiência, ou a continuidade pode provocar saturação de componentes que se tornam indesejáveis. Este produto alimentar deve ser olhado como todos os outros: a alimentação deve ser variada.
Convém não esquecermos que cada um é o melhor médico de si próprio, no que respeita aos sinais benéficos ou nefastos de cada coisa que ingere.

Anónimo disse...

Eu não fiz, mas farei para obter cura!

maurimeire Correia disse...

Olha, honestamente creio que nenhum médico receitaria algo assim se o soubesse! Sabe porquê? Eles precisam de gente doente para tratar por longos períodos! Gente curada é falência pra indústria farmacêutica e para a maioria dos médicos. Confio nesse remédio, existe uma receita parecida no livro: Receitas que deram certo, do dr. José Férrer. Ele é médico ortomolecular e fitoterapeuta de confiança. Super indico.

Anónimo disse...

Estou tomando o extrato e to tendo coceiras no corpo
. posso tomar um ante alergico??

A. João Soares disse...

Sugiro que páre de tomar durante algum tempo. Se a causa da coceira for essa, ela desaparece. Se continuar, deve consultar um médico dermatologista.

Angel Artes disse...

Kkkkkk...que massa!!! Deus nos deu tudo q precisamos naturalmente. O homem é q complica. Parabéns amigo!

Anónimo disse...

chamo-me Ana Paula Lemos, tenho 43 anos, tomo comprimidos para atenção arterial, já a 2 anos. vou fazer o extracto porque não aguento mais tomar comprimidos. Mais tenho uma dúvida quanto as medidas, invés de gramas podem podem facilitar por exemplo chávenas ou colheres.

Stefan Fagundes disse...

Eu tbm gostaria de saber por que parar e depois de 5 anos começar novamente?

A. João Soares disse...

Há certamente erro vindo da origem. Certamente deve ser 5 meses. Consultei outro artigo na Internet e encontrei a solução de tratamento de 40 dias, uma vez por ano. Como este artigo sugere um tratamento de 12 dias, penso que será aconselhável um intervalo de 5 ou seis meses. Mas convém estar atento aos efeitos, pois até pode haver casos de alergia em que se dva parar de imediato e não repetir.
http://www.muitofixe.pt/alho-limao-um-milagre-para-nossa-saude-nao-gastes-mais-dinheiro-em-medicamentos/

Obrigado pela visita e pelo reparo sobre a sua dúvida.

Anónimo disse...

Bom dia tenho uma duvida... criança de 6 anos pode tomar?

Anónimo disse...

Os médicos não indica porque eles não ganha nada. O pior deixa de ganhar eles tem uma porcentagem na indicação de remédios não é lucros para eles .Porque curar si eles vive muito bem e lucra com as doenças das pessoas pensem nisso

NIL disse...

vou fazer uma prima minha vez e perdeu 10 quilos