Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ANONA - Informação Complementar


Dia 21 de novembro de 2010, o colega João Soares, publicou aqui neste blog, onde tenho a satisfação de participar, sobre : "Anona, Fruta do Conde, ou Graviola e suas propriedades anti-cancerígenas". Para complementar sua informação trago hoje, mais alguns detalhes... Bendita fruta conhecida por vários nomes, dela tudo se aproveita: da folha se faz o chá; da fruta se come a poupa, dela se pode fazer o suco, e ainda seu extrato, usado em gotas, não sei como é feito, mas consegui um vidro na minha cidade. Aprendí que muito bom também é o pó feito da casca da fruta. Depois de bem lavada deixá-la secar a sombra. Se levar ao sol, deve ser bem cedinho, enquanto ainda frio, é melhor seca-la devagarinho, leva dias. Sua cor se tornará escura, quando totalmente seca. Então, coloque os pedaços da casca num processador para triturá-los até se formar um pó fino. Retirar e passar por uma peneira e o pó formado deve ser armazenado em vasilha de tampa. Usar onde desejar: na comida, no suco, nas frutas, etc. O extrato é usado em gotas, em algum líquido. Conheço uma pessoa que está fazendo uso do suco, do pó e do extrato, devido efeitos colaterais da quimoterapia, antes de iniciar a radioterapia. Voltarei ao assunto após obter mais informações após, outros exames, dessa pessoa. É muito importante ficar claro que não estou aqui receitando o uso deste tratamento, para tão séria doença, só o médico pode faze-lo, apenas, trago novas informações complementando um assunto ja tão difundido pela net. Sobre o mesmo pode ler mais no" Saúde e Alimentação", Anona Fruta do Conde, ou Graviola propriedades anti-cancerígenas. http://paoesaude.blogspot.com/2010/11/anona-ou-fruta-do-conde-propriedades.html
Pode encontrar vasta literatura em:






Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201



1 comentário:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Obrigado por aqui trazer esta bem elaborada informação complementar. Os nossos visitantes beneficiarão com estes novos dados.
A saúde tratada sem químicos, com produtos naturais, evita os efeitos colaterais de muitos medicamentos, devido a alergias a um ou outro dos seus componentes.
Gostei da sua sensata recomendação de não deixar de ir ao médico, logo que detectado sinal de doença. Eles devem controlar a evolução da doença e o doseamento da medicação. Mas realmente tenho ouvido falar de muitos casos conhecidos de muito êxito do uso de produtos realmente naturais, como por exemplo o do xarope de Aloé Vera que estou a usar preventivamente e é adquirido no seminário dos Franciscanos em Lisboa no Largo da Luz. Também o alho, o Goji, fruta (comida com o estômago vazio) e água, são produtos a utilizar de forma adequada.

Beijos
João
Sempre Jovens