Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cancro. Alimentos inconvenientes

Os alimentos "Top-five" propiciadores de cancro:

1. Hot-dogs
Porque têm alto teor em nitratos. A "Câncer Prevention Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 12 salsichas por mês. Se não podes viver sem as salsichas compra das que são feitas SEM nitrato de sódio.

2. Carnes processadas e toucinho
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na veneração de câncer.

3. Donutt
Os Donutts são duplamente causadores de câncer . Primeiro porque são elaboradas cone flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donutts são o primeiro "alimento" de todos os que podes comer que elevarão altamente o teu risco de gerar cancro

4. Batatas fritas
Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acryl amidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas cancro em vez de batatas fritas.

5. Biscoitos e bolachas
São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contém sé que em quantidades menores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi-me recentemente dignosticado mieloma multiplo; não acredito em coincidencias, pois que nesse mesmo dia recebi um mail sobre as propriedades da anona nestas doenças; Quero experimentar, mas não a encontro nesta altura do ano nas grandes superficies; alguem poderá informar-me quando voltará a aparecer em Portugal?
Obgda

A. João Soares disse...

Anónima,

Acabo de enviar mensagens para 181 contactos a pedir para colocarem aqui qualquer dado que possa servir de ajuda.

Transcrevo a parte essencial da mensagem:

Caros Amigos,

Peço a vossa atenção para o pedido de informação constante no comentário ao artigo transcrito do blogue «Saúde e Alimentação». Se possuir dados que possam ajudar, faça o favor de os comunicar num comentário no mesmo artigo.

Se a amiga que colocou o comentário com pedido de ajuda ler esta mensagem, faça o favor de procurar no blog indicação de outros produtos que possam ser úteis. Em qualquer caso, não deixe de seguir o tratamento que os médicos lhe prescrevem. Cuide da sua saúde.
Por favor, difundam esta mensagem que pode ajudar esta senhora a enfrentar o seu problema de saúde.


Desejo boas melhoras
João

A. João Soares disse...

Recebi de uma amiga em Londres esta mensagem:

Estranho que a pessoa em causa não encontre este fruto em Portugal. Aqui em Londres consegue-se comprar mesmo em certos supermercados. Eu tenho bebido em sumo, que compro aqui na loja Holland & Barrett, uma casa de produtos naturais estabelecida desde 1870, cujos produtos creio merecerem a minha confiança. Pelo menos eu, não tenho razão de queixa. Compro lá o sumo de anona, de açaí e de romã. Claro está que, para a pessoa em causa, recomendaria - SEM QUALQUER DÚVIDA - o fruto natural. Tenho a certeza que, nesta altura, tê-lo-á já encontrado. Contudo, se de alguma forma puder ser útil, pode dispor de mim e ajudá-lo-ei a conseguir informações adicionais. Quando vou a Portugal, já vi esse fruto no Jumbo.

Desejo rápidas e seguras melhoras para a referida pessoa que desejaria encontrar Anona, em Portugal.

Um abraço amigo.


Reconheço que nesta época do ano não encontro nos locais onde comprava no resto do ano. Como Londres terá uma fonte universal espelhada pelos dois hemisférios, consegue obter as anonas durante todo o ano ora de uma origem ora de outra. A minha amiga poderá ajudar a resolver o problema.

Desejo as melhoras
João