Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Rir é saudável

Sorria!!!

Sorrir ou mesmo rir são a minha essência...estou sempre a sorrir e riu com a maior facilidade, não importa a situação… sorrir é o que me acalma, é o que me faz feliz!
Claro que há momentos em que os sorrisos devem ser guardados, mas é apenas nesses momentos, que com grande dificuldade, os guardo, os escondo. Sorrir foi o descobrimento de um mundo novo para mim. E depois que o descobri não parei mais de sorrir.

Gosto de oferecer um sorriso, faz o meu coração transbordar de felicidade. Enriquece quem o recebe sem me empobrecer, pelo contrário. Dura somente um instante, mas a sua lembrança pode permanece por longo tempo.

Quantas vezes, um simples sorriso dado a alguém por quem passei e que me sorriu de volta me dá alegria para horas, boa disposição para todo o dia.

Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo. O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade. Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza. Se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu.

Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não o sabe dar.
Sorria e ria muito, vai ver como é bem mais feliz!!!

Foto de José Ferreira
Fernanda Ferreira

1 comentário:

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Sorrir é mesmo, como sabemos, uma excelente terapia.
Não custa nada, mesmo para quem não tem, aparentemente, motivos para sorrir.
Experimente e verá a sua vida mudar...para muito melhor!!!
Seja optimista! Veja a vida cor de rosa!

Beijos amigo João, sorrisos a todos.