Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Última ceia do ano

Um Fim de Ano tem que ser celebrado com uma mesa farta, bem decorada, mas não necessariamente carregada de gorduras... então, preparei-vos uma Ceia saudável,mas tão deliciosa ou mais do que todas as outras e sem restrições notórias.

Ora vejam:

Começamos por uma entrada de salada com folhas verdes, legumes crus (por exemplo alface, beterraba e cenoura raspada). Alguns legumes cozidos e molho de iogurte desnatado com hortelã, ou se preferir o tradicional azeite.

Como prato principal, optei pelo peru, mas podemos ir para o tradicional bacalhau cozido com todos, ou frutos do mar.
Para acompanhar o peru, um arroz integral ou estufado (têm mais fibras) com ervilhas e cubinhos de cenoura,

A tradicional rabanada não pode faltar, mas de forno, claro! e naturalmente o Bolo Rei.
Fiz ainda uma deliciosa salada de frutas com cubinhos de gelatina colorida e reguei levemente com um vinho do Porto.
Preparei uma bandeja de frutos da época, é indispensável, para além de colorir a mesa... valem pelas suas propriedades anti-oxidantes, assim como castanhas, nozes, avelãs, e as indispensáveis passas. A sua saúde agradecerá a oferta de vitaminas, minerais e fibras.

Quanto a bebidas, lembre-se que um bom vinho tinto não faz mal a ninguém, pelo contrário.
Sempre com moderação, pensei num bom espumante para o brinde que todos faremos, aqui sentados a esta mesa com esta família maravilhosa de Sempre Jovens, com todo o carinho e o amor de sempre.
FELIZ ANO NOVO! CONTAMOS COM TODOS E MUITOS MAIS PARA 2010!!!!!

Fotos da Net!

Fernanda Ferreira (Ná)

Sem comentários: