Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dez boas razões para beber o suco de Aloe Vera


  • 1 - SAÚDE E HIGIENE DA BOCA
A Aloe vera pode contribuir de uma forma excelente para a saúde dos dentes e gengivas.

  • 2 - FORNECE ALÍVIO IMEDIATO
A Aloe vera melhora a função dos fibroblastos. Os fibroblastos são aquelas fantásticas pequenas células responsáveis pela formação do colágeno. Ajuda também a suavizar e acalmar pequenos cortes, queimaduras, arranhões e irritações cutâneas.

  • 3 - AJUDA NA DIGESTÃO
Proporciona a manutenção de um trato digestivo saudável, assegurando que os nutrientes oriundos de nossa alimentação sejam absorvidos pelas células. A Aloe vera tem propriedades desintoxicantes naturais. Sua ingestão regular pode melhorar os movimentos intestinais e aumentar a absorção de proteínas, diminuindo simultaneamente bactérias e fungos indesejáveis, tudo isso de forma natural. A Aloe vera tem também ajudado no alívio da indigestão e de outros problemas digestivos.

  • 4 - AUMENTA AS DEFESAS DO ORGANISMO
A Aloe vera fornece um apoio de forma natural ao sistema imunológico. Como o nosso sistema imunológico funciona sem parar, protegendo nosso organismo, a Aloe vera dá ao organismo as reservas necessárias para ele utilizar de acordo com suas necessidades. Beber o suco de Aloe vera regularmente reforça o seu sistema imunológico.

  • 5 - REGULA O PESO E OS NÍVEIS DE ENERGIA
Ao tomar o suco de Aloe vera regularmente, seu aparelho digestivo passará por uma limpeza. Nossa alimentação diária inclui muitas substâncias desnecessárias que contribuem para a letargia e exaustão. A ingestão regular do suco de Aloe vera assegura uma óptima sensação de bem-estar, permitindo que os níveis de energia aumentem e ajudando a manter o peso ideal.

  • 6 - MANUTENÇÃO DA ELASTINA E COLÁGENO
A Aloe vera fornece um vasto leque de elementos para a produção e manutenção de uma pele saudável. A pele renova-se a cada 21 a 28 dias. Utilizando os nutrientes da Aloe vera, permite que a pele combata de uma forma eficiente os efeitos do envelhecimento precoce. Uma dose diária de suco de Aloe vera pode ser exatamente o que sua pele necessita.

  • 7 - DOSE DIÁRIA DE MINERAIS

Cálcio, Sódio, Ferro, Potássio, Cromo, Magnésio, Cobre e Zinco são alguns dos minerais presentes na Aloe vera. Veja que poderoso armazém!
Todos sabemos que para manter o bem estar e a saúde é necessário que o organismo reponha os níveis de minerais, o que é conseguido pela ingestão de alimentos que fazem parte de nossa dieta. Beber Aloe vera é uma forma saudável e natural de fornecer minerais ao organismo.

  • 8 - DOSE DIÁRIA DE VITAMINAS

A polpa de Aloe vera (o gel) inclui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina.O corpo humano não consegue armazenar algumas destas vitaminas e por esse motivo é necessário uma suplementação regular.
A melhor forma de conseguir isso é beber uma dose diária do suco de Aloe vera, o que ao mesmo tempo ajuda a construir de forma natural um sistema de defesa do organismo contra os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

  • 9 - PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS

O suco de Aloe vera apresenta na sua composição 12 substâncias naturais que mostraram-se eficientes na redução da inflamação sem provocar efeitos secundários. (Efeitos colaterais). A Aloe vera também ajuda na manutenção das articulações e mobilidade muscular.

  • 10 - OS "TIJOLOS DO ORGANISMO"
Os aminoácidos são os "tijolos" ou peças fundamentais de nosso corpo.
O nosso organismo não consegue produzir oito desses aminoácidos essenciais, os quais podem ser encontrados na planta de Aloe vera. Beber o suco de Aloe vera diariamente assegura e permite a manutenção da saúde, fornecendo ao organismo de forma natural 7 desses aminoácidos essenciais. Uma análise da planta de Aloe vera demonstrou que nenhuma outra planta conhecida consegue duplicar da mesma forma esses aminoácidos essenciais.

Pense então: Tudo o que precisa em apenas uma dose diária desse suco!


fonte: Site Médico

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Uma dica muito interessante. Todos os dias, 20 minutos antes do pequeno almoço, tomo uma colher de sopa de xarope de Aloé Vera, como medida preventiva. Faço um intervalo no verão e noto a diferença entre os dois períodos, em vários aspectos. Tenho ouvido falar de curas extraordinárias atribuídas ao Aloé vera.

Beijos
João
Do Miradouro

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Interessante este seu blog. eu sempre me interessei por procurar os melhores alimentos para uma melhor saude, sobretudo enquanto o crescimento dos meus filhos. aloe' vera eu adquiria la para casa em xarope e ate' vir para aqui eu tomava, sobretudo porque tinha uma vida muito ativa, talvez demasiado mas o facto e' que me sentia bem. aqui ainda nao procurei nada de aloe vera, ao ler isto aqui deu-me vontade de o fazer. li mais alguns conselhos de produtos alimentares aqui e os que eu costumava comer sei que sao bons. a cebola e' magnifica, o grao. ainda nao vi se fala aqui sobre o alho, que eu uso bastante pois tambem e' muito bom. parabens pelo espaco, voltarei certamente, pois me interesso por uma boa alimentacao e gosto muito de cozinhar coisas saudaveis e agradaveis para as pessoas de quem gosto
com amizade
fernanda

Paulo disse...

O aloe Vera serve, entre muitas outras coisas para:
• Desintoxicação do organismo
• Promove a regeneração celular
• Distúrbios gastrointestinais
• Promove um sistema digestivo saudável e uma boa dose de energia
• Diabetes
• Doenças da pele
• Previne a retenção de líquidos
• Cicatrizante, previne e combate: doenças degenerativas alergias, bronquite, bursites, cancro, colite, congestão crónica do nariz, dores de cabeça, fadiga, gastrites, hipertensão, infecções do sangue, insónias, intoxicação do fígado, prisão de ventre, prostatite, psoríase, reumatismo, úlceras, cansaço crónico …
• Não contém açúcar
Veja mais em http://aloeveralisboa.wordpress.com