domingo, 21 de Novembro de 2010

Abóbora e seus benefícios

Texto de autor não identificado, recebido por e-mail. Estas qualidades podem ser conferidas na Internet

Alguns anos atrás, um ex-professor meu mostrou-me uma análise de sangue e o que eu vi deixou - me impressionado! Os 5 principais parâmetros do sangue, uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, excediam em muito os níveis permitidos! Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta e o professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha estado ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefacto e comentei: "Mas como? E o que é que o professor fez?". Com um sorriso, ele apresentou-me a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Os valores dos parâmetros estavam normais, dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas! A diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"
Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento também já foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados!

Uma vez por ano, faço análises ao sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando valores fora dos limites estabelecidos, ou com tendência para o desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo da abóbora ao natural (sem frigorífico).

Aqui está o SEGREDO:
Semanalmente, e durante 4 semanas, compre, na feira, na praça ou supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e mas,sim, a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, juntamente com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma bebida de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do pequeno-almoço. Faça isso durante um mês, todas as vezes que os valores de seu sangue precisarem de ser corrigidos.

Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora.

De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por se tratar apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais os ingredientes activos que ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso- LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta uma grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que resulta da limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente:O sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais!

Porém, há um detalhe importante: Nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, ou seja, para o frigorífico, porque a refrigeração destrói os ingredientes activos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

2 comentários:

Celle disse...

Apreciei sua sugestão, nunca soube e vou experimentar, depois lhe digo!
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Um amigo meu teve uma situação grave da próstata que controlou e recuperou com abóbora desta forma e de outras e com pevides da abóbora. Quando surgem estas dicas, há sempre motivo factuais na origem. Não repito o que disse no comentário sobre a anona ou fruta do conde. E uma vantagem dos produtos naturais é não terem efeitos colaterais, ou contra-indicações, a que todos os produtos químicos estão sujeitos.
Neste blog pode encontrar muita variedade de produtos «milagrosos». Vale a pena navegar pelos títulos do ficheiro.

Beijos
João
Do Miradouro