Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conselho Chinês

Relacionado com o tema do post anterior, a forma chinesa de ter longevidade com saúde::


Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.


Ouviu do mesmo a sábia resposta:


- É muito simples. É só:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo.

2 comentários:

Fê-blue bird disse...

Amigo João:
Um conselho bastante saudável:-)
Temos muito que aprender com a milenar sabedoria chinesa.

beijinhos

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Agora, como a China investiu bastante na dívida portuguesa, o futuro da nossa economia e das nossas finanças deixou de ser tão problemático, porque eles virão vigiar muito de perto as contas do Estado e puxarão as orelhas aos gestores da colónia antes que os efeitos sejam insuportáveis. Terão de procurar garantir o seu investimento com a compra da nossa dívida.
Com isso, teremos oportunidade de aprender o que há de mais positivo na cultura china. Oxalá saibamos evitar os defeitos, que não são poucos, no que respeita aos Direitos Humanos.
Confesso que admiro o muito de positivo que a cultura e a história chinesa nos ensinam.

Beijos
João