Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Bolo de chocolate diferente e leve!

Ingredientes:

- 3 “petits suisses” naturais;
- 200 g de chocolate (tablete);
- 3 ovos;
- 150 g de açúcar;
- 50 de farinha.

Preparação:

Misture os “petits suisses” com os ovos, junte o açúcar e a farinha. Derreta o chocolate no micro-ondas e junte ao preparado anterior.
Leve ao forno já quente, numa forma (não muito grande) untada com manteiga e polvilhada com farinha. E cuidado com o tempo de cozedura: gosto dele meio mousse de chocolate, meio bolo. Mal tenha alguma firmeza, retiro-o logo do forno.
Apreciação:
É muito bom e é verdade que nem sequer se nota diferença pelo facto de não levar manteiga. E assim “meio derretido”…hum..
Ah, para o enfeitar um bocadinho, coloquei em cima de cada fatia uma espécie de bolachinha pequenina também francesa (comprada no mesmo sítio), muito, muito boas, com recheio de praliné..são pequeninas, pequeninas…e tão boas! Um regalo!

Fernanda Ferreira (Ná)

2 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Ná,

E assim se contribui para uma Páscoa doce! Muitos obrigado por enriquecer mais a colecção de receitas dos visitantes.
E que os doces sugiram nas pessoas uma forte doçura de pensamentos e acções, para a ressurreição dos valores morais e sociais que nos devem nortear no relacionamento com toda a humanidade a começar pelos mais próximos.
Ser solidário não é apenas compadecermo-nos e darmos esmola, é principalmente termos pensamentos de amizade e compreensão e procurarmos, mesmo que apenas com gestos palavras contribuir para uma vida melhor, nos aspectos morais e cívicos das pessoas com quem contactamos. Por vezes, um simples sorriso tem a força de uma grua que levanta o moral abatido de alguém que está em depressão.

Tenha a Páscoa Feliz que merece, na companhia real e virtual de toda a sua enorme turma.

Beijos de admiração pela sua santidade
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Deixei-me emocionar pelo seu comentário. Foi fácil...com tantas palavras lindas!!!
Obrigada amigo.

Estará sempre na minha "turma" mais especial, do meu lado direito.

Páscoa muito Feliz, com um sorriso de orelha a orelha e muitos beijinhos da sua amiga,