Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 25 de abril de 2010

Parabéns à Casa do Rau

O Saúde e Alimentação congratula-se com os sucessivos êxitos da sua administradora Fernanda Ferreira, carinhosamente conhecida por Ná. Neste momento o motivo do nosso regozijo e dos nosso parabéns deve-se ao facto de ter atingido, no seu blog pessoal Na Casa do Rau o número significativo de CEM seguidores com a adesão do bloguista QUICAS, que teve a simpatia de se juntar a um interessante grupo de amigos da Ná.

Esta quantidade de seguidores e as qualidades de cada um prova a capacidade de empatia da nossa administradora que atrai amizades vindas de todos os quadrantes, fazendo a inserção plena de todos os géneros literários, de arte e de saber viver, condimentando tudo com um saboroso molho de amizade, respeito humano e sensibilidade para os problemas e dificuldades de cada amigo.

Foi, para mim, um grande prazer conhecer as suas qualidades e ter a sorte, o privilégio, de passar a ser um dos elementos da sua equipa, colaborando consigo em três dos seus blogs, a que a Ná dá a força atraente do esquema e a dinâmica dos conteúdos, sempre atenta a tudo. A Ná sabe mostrar o seu respeito e delicadeza pelos outros, é capaz de dar um «raspanete» com palavras de entusiasmo para se fazer melhor, que deixam um sabor de incentivo amigo e construtivo. Sabe ensinar pequenas dicas de progresso na apresentação gráfica, de imagem de conteúdo de textos, etc.

Por isso, o Saúde e Alimentação tem todo o prazer em se solidarizar com a sua felicidade por mais este êxito de, em 9 meses, ter criado este grupo de 100 seguidores e parabéns ao Quicas por ter subido ao pódium como centésimo. Desejamos e esperamos, com forte certeza, que a Casa do Rau continue a ser um ponto de acolhimento dos melhores posts que temos visto.

3 comentários:

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Estou emocionada! Não se faz isto a uma amiga... as lágrimas teimaram em rolar! estou há uns minutos à espera para poder conseguir ver as teclas...

Meu bom amigo, eu não vos mereço, nem todas esses louvores, embora não negue a minha enorme felicidade pelas minhas pequenas conquistas, e muito particularmente pelo facto de ter ganho Amigos, que me enchem o coração todos os dias de alegrias imensas, como o meu querido João.

Obrigada meu querido amigo, sobretudo pela sua sincera amizade e esta Surpresa Linda, que adorei.

Muitos beijinhos e um forte abraço,

Pedro Ferreira disse...

Amigo João Soares,

Obrigado por este homenagem à minha mãe que muito me sensibiliza.
Acabei de publicar no Rau este comentário que gostaria que fosse conhecido de todos.
Porque há pessoas e pessoas e a minha mãe é uma das muito especiais.

Querida mãe!

Depois de ter já falado hoje contigo, e de ter já sabido da tua imensa felicidade por tudo o que se passou, especialmente, nas últimas 24 horas, quero deixar aqui patente, para que TODOS saibam o quanto te admiro e o meu orgulho sem limites em ser teu filho.

Tens esse dom de cativar, de seres simples mas singular, de entrega total a tudo e a todos, o que faz de ti uma pessoa querida, muito querida, como são testemunho todos estes comentários.

Estou felicíssimo por ti.
Adore-te.
Beijos e abraços,
Pedro

A. João Soares disse...

Meus caros amigos, mãe e respectivo filho,

Não sou um adepto exagerado da terapia do elogio, mas quando surge uma oportunidade adequada nada custa dizer-se o que se sente, fazendo justiça ao mérito. Aliás é um facto que no caso da Casa do Rau há um indiscutível mérito que não deixa ficar mal a maternidade, que muito honra a autora.

Beijos à Ná e um abraço ao Pedro
João
Sempre Jovens