Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

VENCER A FADIGA


Transcrição:

Este é o segredo para acabar com a fadiga
 Notícias Ao Minuto 13 de Maio de 2015

Sente-se cansado mesmo naqueles dias em que até nem tem motivos para isso? Pode haver uma solução. Os especialistas e as celebridades revelaram o segredo para uma vida cheia de energia.

Qual é o segredo para acabar com o cansaço e a falta de energia? Vários estudos sugerem que é simples. Basta que mude de estilo de vida e comece a beber sumos. Dos saudáveis, claro. As celebridades já aderiram.

Os sumos e batidos de fruta têm sido a chave do estilo de vida de muitos ricos e famosos por todo o mundo. Para muitos é fácil perceber porquê. Sentir-se cansado a toda a hora pode significar que não está a ingerir nutrientes suficientes.

A melhor forma de conseguir ingerir o máximo das vitaminas e minerais dos vegetais e legumes é comê-los crus. Claro que não se consegue imaginar a mastigar um brócolo cru. E qual é a alternativa? Transformar estes alimentos crus num belo smoothie.

Celebridades como Jennifer Anniston, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba ou Beyonce já admitiram publicamente que recorrem aos sumos de vegetais, legumes e frutas cruas. E não dá para negar que elas parecem bastante saudáveis.

Seguir uma dieta temporária à base destes sumos, ou juntando apenas um sumo de fruta com um vegetal à sua dieta diária, pode ter um grande efeito na sua saúde. Como estes sumos estão cheios de micronutrientes, aumentam os níveis de energia, melhoram o sistema imunitário, melhoram as funções cerebrais, o aspeto da pele, do cabelo, unhas e dentes e também o podem ajudar na perda de peso.

Os especialistas explicam que o segredo para ser bem sucedido quando faz estes sumos e para obter melhores resultados é: usar mais vegetais do que fruta nas receitas. Assim vai manter a concentração de açúcares baixa e aumentar as propriedades mais saudáveis do sumo. Aposte em ingredientes como espinafre, pepino, brócolo ou couve e use uma ou duas frutas para tornar o sumo mais saboroso.

E não se esqueça de adquirir hábitos mais saudáveis como praticar exercício físico ou escolher alimentos mais saudáveis durante as refeições para completar este novo estilo de vida.

Sem comentários: