Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A FORÇA DO PUNHO E AS DOENÇAS CARDÍACAS


Transcrição:
/
A força do seu punho poderá prevenir doenças cardíacas
De Notícias Ao Minuto, em 14 de Maio de 2015

As doenças cardíacas são muitas vezes detectadas através da tensão arterial mas haverá métodos mais simples e seguros.

De acordo com um estudo publicado pela Lancet, a força do pulso é um indicador mais seguro do que a medição da tensão arterial para que se preveja o risco de doenças cardíacas.

Os investigadores canadianos da Universidade McMaster, que revelaram os resultados, acreditam tratar-se de um método “simples e barato” e com maior probabilidade de se detectarem ataques cardíacos ou derrames.

O estudo contou com mais de 140 mil pessoas em 14 países e mostrou que a força que utilizamos para apertar algo com a mão vai reduzindo à medida que as pessoas envelhecem mas, Se a força diminuir drasticamente num curto espaço de tempo, haverá maiores riscos de problemas de saúde.

Os resultados mostram que a cada cinco quilos de força reduzidos, os problemas de coração aumentam em 17% e os de derrame em 9%.

NOTA: Se quiser saber com rigor a força do seu pulso, terá de utilizar um dinamómetro em forma de elipse, de dimensão de cerca de 9 por 6 cm,com um ponteiro que indica num pequeno quadrante a força,

Sem comentários: