Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

ABACATE TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


Texto extraído daqui.

O abacate, além de ser conhecido por acompanhar saladas, também é muito nutritivo.
 Alguma vez você já se perguntou quais são exactamente os benefícios do abacate? Continue a ler para conhecer informação importante.

1.Bom para a visão

Se você pretende manter a visão sempre saudável, coma abacate! Graças a um carotenoide chamado luteína, o abacate absorve os raios ultravioletas do sol evitando que os mesmos causem dano na retina. Além disso, protege os olhos contra a degeneração e a aparição de cataratas.

2.Colha os benefícios da vitamina E

O abacate é uma grande fonte de vitamina E. Quando consumimos essa vitamina de maneira habitual equipamos o corpo para nos proteger de doenças. Além disso, a vitamina E também ajuda a revitalizar a pele, tornando-a suave e flexível graças a suas propriedades antioxidantes. Não é maravilhoso?

3.Mantem seu coração saudável

Uma xícara desse fruto saboroso contém uma percentagem bastante alta de ácido fólico (23%). O ácido fólico é uma vitamina que se encontra nos vegetais de folhas verdes e sua função é ajudar na saúde em geral.
Durante a gravidez recomenda-se sempre consumir ácido fólico, já que ajuda na boa formação do feto. A gordura saudável do abacate juntamente à vitamina E são bons para o coração.

4.Queda na taxa de colesterol

O abacate contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos. O abacate contém gordura mono insaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo.

5.Saúde bucal

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que o abacate te ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

6.Aumenta a absorção de nutrientes

Comer abacate te garantirá uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos abacate. Algumas pesquisas mostraram que uma pessoa que consome abacate aumenta em 5 vezes a absorção de nutrientes em comparação com uma que não consuma essa fruta.

7.Adiciona um sabor único e especial às tuas saladas

Claro que o abacate não agrada a todas as pessoas, para aquelas que apreciam o fruto é uma boa opção para adicionar a uma salada e dar um sabor especial, e não apenas em saladas, você pode experimentar em outros pratos e inclusive em algumas bebidas.

8.Repara cabelos danificados

Esse talvez seja um dos benefícios mais populares do abacate. Ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho, devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém.

Não hesite. Agora que você já conhece alguns dos benefícios mais importantes que o abacate tem para nos oferecer, adicione-o à sua alimentação e aproveite todo o seu poder

2 comentários:

Celle disse...

HÁ ALGUM TEMPO TEMOS INCLUÍDO NA NOSSA ALIMENTAÇÃO O ABACATE. ANTES VILÃO PASSOU AGORA A HERÓI COMO TANTOS OUTROS ALIMENTOS AGORA MAIS PESQUISADOS... ACREDITAMOS QUE TUDO MODERADO É SAUDÁVEL, E NO "SAÚDE E ALIMENTAÇÃO" AS MENSAGENS E DICAS POSTADAS TÊM CAÍDO NO AGRADO GERAL, E 777.603 VISUALIZAÇÕES DE LEITORES, NÃO DEIXAM DÚVIDAS! TRABALHO RESPONSÁVEL E DE INTERESSE PÚBLICO É AQUI REALIZADO.
PARABENS AO ADMINISTRADOR E IDEALIZADOR DESTE BLOG!

A. João Soares disse...

Muito obrigado pela sua simpatia. Como autora do blogue agradeço-lhe a colaboração que tem dado e o apoio permanente que dá com as suas palavras estimulantes. À nossa colega Fê não posso perder esta oportunidade de elogiar a regularidade com que renova o visual destas páginas em passagem de equinócio ou solstício.