Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

20 ALIMENTOS PARA ADIAR O ENVELHECIMENTO



Por ordem alfabética:

Abacate
O abacate é ideal para a partilha de um delicioso guacamole. Os abacates contêm muitos benefícios anti-idade. De acordo com o médico Sadkhin, além de ser uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas que reduzem mau colesterol e, portanto, reduzem o risco de complicações cardíacas resultando numa vida mais

Água
A água potável é essencial para sobreviver, mas também para viver mais e melhor. "Tome pelo menos 8 copos de água por dia, garante óptima movimentação de resíduos e toxinas do corpo e acelera a eliminação de tais substâncias nocivas do corpo, reduzindo o stress e melhorando a saúde global", diz o Dr. Sadkhin.

Algas marinhas
És louco por sushi? Mais um motivo para comeres pois é uma excelente fonte de selénio e iodo. "O iodo comanda a função tiroidiana e o selénio impede o crescimento de células cancerígenas. As algas são também uma boa fonte de fibra solúvel em óleos ômega-3, chamados óleos essenciais", diz o Dr. Sadkhin.

Alho
O impacto doalho na saúde é tão forte quanto o seu cheiro. Mas vale a pena. "Os estudos mostraram que as pessoas que comem pequenas quantidades de alho, pelo menos uma vez por semana têm 50 por cento menos probabilidade de desenvolver certos tipos de câncer", diz o Dr. Sadhkin.

Bróculos
O bróculo é tão bom que o médico Sadhkin não hesita em chamar-lhe superpoderoso: "O Bróculo é excelente fonte de vitamina A, que é responsável pela regulação do sistema imunológico e ajuda a prevenir e a combater infecções e de vitamina C, um nutriente essencial para a função imune e um poderoso antioxidante que ajuda a proteger as moléculas vitais, tais como proteínas, carboidratos e ácidos de radicais livres (responsáveis pelos danos celulares que provocam o envelhecimento).

Cabaça
Aproveita a época. A cabaça, de acordo com o médico Sadkhin vem carregada com vitaminas e nutrientes essenciais e é rica em antioxidantes que impedem o processo de envelhecimento e estimulam a função metabólica. “Também diminui a glicemia e reduz o mau colesterol, um componente importante para aqueles que sofrem de diabetes e obesidade", acrescenta o especialista.

Café
"Embora o mecanismo ainda não seja claro, o café parece proteger contra a cirrose, câncer hepático, doença de Parkinson e diabetes", diz John La Puma. De acordo com o especialista, o café tem muitos componentes químicos metabolicamente activos, incluindo a cafeína, que podem actuar nesse sentido.

Chá verde
O Chá verde tem sido usado por milhares de anos como uma bebida tradicionalmente terapêutica que promove a longevidade e boa saúde, o médico recorda Sadkhin. "É uma excelente fonte de um antioxidante chamado EGCG, evita o desenvolvimento de células danosas e ajuda a manter a integridade estrutural das membranas, que também protege as células", acrescenta. O EGCG, de acordo com o especialista, é de pelo menos 25 a 50 vezes mais potente do que os outros populares antioxidantes como vitamina C e E. De facto, uma taça de chá verde é equivalente ao efeito de uma porção de frutas e produtos hortícolas.

Chocolate
É sempre um prazer comer chocolate de forma saudável. “Quanto mais elevados níveis de cacau, maior é a capacidade do chocolate para dilatar as artérias, ajudando a manter flexibilidade e elasticidade e baixa pressão arterial, o que ajuda a retardar envelhecimento," diz John La Puma.

Frutos vermelhos
Eles são ideais para despertar a paixão, mas também para viver mais tempo. As amoras e mirtilos contêm poderosos fitonutrientes chamados flavonóides, que têm efeitos antioxidantes poderosos. "Flavonoides ajudam as células a comunicar mais eficazmente entre elas e têm sido associados à redução do risco de doenças cerebrais degenerativas como Alzheimer e demência. Contém igualmente um fitonutriente chamado ácido elágico, demonstrado anticancerígeno.

Leite
Ninguém duvida dos benefícios do leite para a saúde. Mas talvez você não saiba que proteínas fitóquímicas estão trabalhando para melhorar a função física e a saúde em geral. "Muitas sociedades de idosos o consomem regularmente. O leite contém vitaminas D, K e cálcio para evitar a degradação óssea, a vitamina A é essencial para a função imunológica e iodo, importante para a função tiroidiana. Também possui nutrientes, como potássio, magnésio, riboflavina e vitamina B12, necessária para uma boa saúde cardíaca. Os mais interessantes componentes do leite são os agentes que inibem os vários tipos de câncer, como a pele, mama e do cólon, "diz o Dr. Sadkhin.

Maçã
Você conhece o ditado: "Uma maçã por dia mantém o médico longe." Qual o motivo? "As maçãs apresentam excelentes propriedades para combater os radicais livres, nos ajudar a manter jovens de dentro para fora", sintetiza Deborah Enos, nutricionista e autora de The One Minute wellness coach."

Mel
Para adoçar bebidas ou refeições, tem sido sempre uma saudável solução. Mas agora, o mel tem subido no ranking pelas suas propriedades anti idade, de acordo com Sadkhin. "Nós descobrimos que o mel é uma tão boa fonte de antioxidantes, como frutas e vegetais, é mais saudável, além de fornecer energias e carboidratos que são essenciais para um estilo de vida activo", diz ele.

Passas de ameixa
As passas de Ameixa podem não ter muito boa aparência, mas de acordo com o médico Sadkhin, têm a maior concentração de antioxidantes do que qualquer outra fruta: "Os antioxidantes impedem a proliferação de perigosos radicais livres, responsáveis pelos danos do oxigénio do tecido adiposo, que é uma parte integrante das células dos tecidos do cérebro. A prevenção reduz o risco de cancro, uma vez que estes radicais são responsáveis por mutações no DNA, que resultam em crescimento do câncer".

Salmão
Um dos mais populares peixes de os E.U.A., o salmão é rico em proteínas saudáveis e de ácidos gordos ômega-3. "Estes ácidos reduzem a inflamação do corpo e melhoram a função do sistema imunológico do organismo", diz John La Puma, o autor do ChefMD: A Food Lover's Guide to culinaryMedicine.

Soja
As sementes de soja estão cheias de gorduras insaturadas saudáveis, e flavonóides, poderosos antioxidantes e são também uma excelente fonte de proteína disponível para a formação de músculos", diz John La Puma. Além disso, você pode facilmente adaptar a qualquer tipo de sabor e tempero.

Tomate
Delicioso em saladas, sopas ou como um molho para o macarrão, o tomate é uma fonte rica de flavonóides. "Flavonoides são anti-inflamatórios, substâncias químicas no corpo, e licopeno, o caroteno mais conhecido pela cor vermelha brilhante," diz John La Puma, o autor do ChefMD: A Food Lover's Guide to culinary Medicine. "A melhor maneira de absorver o licopeno, dependendo do especialista, é um pouco de azeite. Vegetais de folha verde
Se você é dos que saboreia uma mix de salada verde, é a chance de comer saudável e parar o relógio durante anos. "As folhas verdes, mais especialmente o espinafre, pode ajudar a protegê-lo da idade. Espinafres, em particular, protegem contra a degeneração moscular associada à idade", diz Deborah Enos, nutricionista.

Vinho
Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "O vinho tinto tem sido colocado recentemente a público na função de novo elixir anti-envelhecimento, e por boas razões. Estudos sobre propriedades anti-envelhecimento de vinho têm descoberto um único antioxidante chamado resveratrol que tem poderoso efeito anti-idade. É produzido durante o processo de fermentação e abundante no vinho tinto e um pouco menos no branco", diz o Dr. Grigory Sadkhin, fundador do The Sadkhin Complex, um programa de perda de peso anti-envelhecimento. Como actua? Engana o corpo e activa genes específicos que controlam os processos metabólicos do corpo, repara o ADN e providencia um local para outras propriedades benéficas para uma vida mais longa e saudável, diz ele.

Yogurte
Além de ser um lanche saboroso e saudável, o médico Sadkhin recomenda-o porque ele contém bactérias vivas que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a função metabólica: "Isto aumenta a resistência imunológica a doenças relacionadas."

Sugiro aos visitantes desta página a difusão pelos seus amigos a fim de poder ser útil ao maior número possível de pessoas.

Sem comentários: