Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Após as refeições evite

1. Não fume depois das refeições. Experiências provam que fumar um cigarro depois da refeição, é como fumar 10 cigarros (as chances de ter cancro são mais altas)

2. Não coma frutas imediatamente após as refeições. Isso vai bloquear o seu estômago. Em vez disso, coma frutas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.

3. Não beba chá após as refeições, o chá tem um alto conteúdo ácido. Essa substância torna a proteína da comida “ pesada “, difícil de ser digerida.

4. Não aperte o cinto depois de comer. Apertar o cinto depois das refeições pode causar problemas intestinais.

5. Não tome banho depois de comer. O banho pode causar um aumento do escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo.

6. Não caminhe depois das refeições mesmo que tenha ouvido pessoas dizerem que, após a refeição, caminhar cem passos fará você viver até 99 anos. Andar imediatamente após a refeição dificultará a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema digestivo. Espere pelo menos uma hora depois da refeição para caminhar quanto quiser.

7. Não durma imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando a problemas gastro-intestinais.

Texto retirado de um anexo em Power Point.

1 comentário:

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Sabe que fiz este disparate durante demasiados anos???????
Falo de fumar antes e depois da refeição.
Uma loucura!!!

Temos aqui muitos e bons conselhos.
Todos a seguir, em nome da saúde.

Beijinhos

Na casa do Rau