Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Use e abuse do Salmão.



Fonte natural de Ómega 3

Com um distinto sabor e cor delicada, o Salmão é naturalmente rico em gorduras saudáveis, sendo um dos peixes com maior teor de Ómega 3, comprovadamente benéfico no combate ao colesterol e por isso amigo do coração.

Estudos recentes comprovam ainda que o Ómega 3 é igualmente responsável pelo desenvolvimento das nossas capacidades cerebrais, sendo por isso essencial na dieta de adultos e crianças.

Desempenhando um papel importante na saúde e bem-estar de cada um de nós, especialistas aconselham o consumo de 4 refeições semanais de peixe, uma vez que uma dose de peixe vai ao encontro das necessidades diárias de vitamina D e ómega 3.

Para além de todos estes benefícios, ajuda ainda a manter um cabelo forte e saudável, sendo uma excelente fonte de proteínas, iodo, selénio e outros materiais essenciais numa dieta equilibrada.

Fernanda Ferreira

3 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Mais uma pesquisa para a beleza da página. A arte é sempre motivo de procura, de tentativas! E a Ná é artista.
Quanto ao post, vem fazer jus à primeira palavra do nome do deste espaço - Saúde. Esta merece todo o nosso cuidado que deve começar pela alimentação, com a escolha daquilo que se come. E a Ná, com as suas preocupações com o seu estômago, é uma pessoa que deve seguir as melhores soluções e trazer aqui os seus conselhos. O seu exame mostrou estar tudo bem, e espero que continue forte como uma rocha, para poder continuar o seu trabalho em benefício do prazer e da segurança de todos nós. É preciso que todos aprendamos a LIMPAR o mundo de erros lesivos do bem-estar e da felicidade.

Beijos
João

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Como tive oportunidade de lhe dizer, não é fácil encontrar o que se deseja, em termos de template para temas como este.
Continuarei a fazer o meu melhor.

Quanto ao post, a saúde passa basicamente pela alimentação, disso nós sabemos.
Há, contudo os factores genéticos e por isso há também que regularmente fazer os despistes necessários.
Pessoalmente, e porque é mais seguro, eu ataco pelas duas frentes :)))
Prevenir para não remediar.

Beijinhos

A. João Soares disse...

A T E N Ç Ã O

AS IMAGENS QUE DESAPARECERAM NOS POSTS DESTA COLABORADORA DEVEM-SE, PROVAVELMENTE, A UM «LAPSO» DELA.
Pedimos paciência aos amigos visitantes.

Cumprimentos
João