Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Cancro da mama. Apostar no diagnóstico precoce


Pensando no sofrimento de muitas mulheres, transcrevo a parte inicial do seguinte artigo. Para ler tudo basta fazer clic no seu título.

Cancro da mama está a aumentar

Dia Nacional de Prevenção visa alertar para a necessidade de apostar em rastreios sistemáticos
O cancro da mama tem aumentado e causa 1800 mortes por ano em Portugal. No Dia Nacional de Prevenção da doença, a Liga Portuguesa Contra o Cancro deixa um alerta: realizar rastreios correctos pode reduzir a mortalidade em 30% em cinco a dez anos.

O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso, acredita que para diminuir a mortalidade por cancro da mama é indispensável desenvolver a prevenção e apostar no diagnóstico precoce.

"Para melhorar e para diminuir a mortalidade, temos de apostar na prevenção primária e secundária". Seria possível reduzir em "30% a mortalidade do cancro da mama" nos próximos cinco a dez anos se "os rastreios forem bem feitos", correspondendo às regras da União Europeia, explicou Vítor Veloso, em declarações à Lusa. (...)

Imagem da Net

2 comentários:

Celle disse...

joão, a saude é muito importante para a familia e para o estado, e esta doença está alarmante. Por todos os lados se vê campanhas esclarecedoras, e nós mulheres ainda, não a levamos a sério.
Beijos
Celle

Anónimo disse...

You've got to ask yourself one question: 'Do I feel lucky?' Well, do ya, punk?

[url=http://www.facebook.com/pages/Abercrombie-Jackets/132361870158377]abercrombie jackets[/url]