Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 3 de outubro de 2010

Reiki

Possibilidades terapêuticas do Reiki

A energia Reiki trata a pessoa como um todo, limpa, reforça e restabelece os circuitos normais de energia tratando não só a parte física como a emocional e espiritual.

O Reiki exerce diversos efeitos no organismo:

- Produz um relaxamento profundo.
- Dissolve bloqueios de energia.
- Desintoxica o organismo ao induzir a eliminação de substâncias prejudiciais.
- Fornece a energia vital universal de cura e dissolve a causa da doença.
- Aumenta a vibração da energia corporal.

Formação em Reiki

Como se aprende e quem o pode praticar ?

O Reiki é um método simples e natural de cura através da imposição das mãos que qualquer pessoa pode utilizar e é muito simples de aprender.

A capacidade para aprender Reiki não depende de qualquer capacidade intelectual, e não exige quaisquer pré-requisitos, não são necessários anos de prática para utilizar eficazmente esta técnica.

Reiki nos HospitaisKathie Lipinski, enfermeira, num artigo que escreveu para a Organização Americana de Reiki, relata a sua experiência com Reiki em pacientes com cancro.

Quando uma pessoa toma conhecimento que tem que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, ou recebe o diagnóstico de cancro, é uma situação violenta, provoca no indivíduo sentimentos, pensamentos, e questões muito fortes geralmente de carácter negativo.

Provoca sentimentos de medo... medo da morte, medo da mutilação, medo de que a sua vida sofra alterações profundas com a quais não consiga lidar.

O tratamento para o cancro cria, muitas vezes, mais problemas nas pessoas e mais difíceis de ultrapassar do que inicialmente a pessoa podia imaginar. É o caso da quimioterapia ou da radioterapia.

Uma forma diferente de ajudar as pessoas a lidar com a experiência do cancro é a utilização do Reiki. O Reiki tem o poder de aliviar as tensões emocionais e os pensamentos negativos, diminui as dores que muitas pessoas sentem e ajuda a encontrar o equilíbrio espiritual. Pode tornar a experiência da quimioterapia, radioterapia ou cirurgia mais tolerável.

Na minha experiência pessoal, diz ela, eu vi muitas pessoas com cancro em estádios iniciais, antes de serem submetidas a cirurgia, durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, e depois da cirurgia.

Pessoas com quem trabalhei que foram submetidas a tratamentos de quimioterapia e radioterapia revelaram-me que o tratamento de Reiki efectuado simultaneamente com o tratamento médico as ajudava a sentirem-se melhores, ajudava-as a lidarem com a fadiga, e algumas referenciaram que após os tratamentos de Reiki sentiram menos náuseas e vômitos,”palavras de Kathie Lipinski.

Depois deste relato devemos olhar com mais simpatia para o Reiki, como mais um procedimento de ajuda e melhoria para o tratamento do cancer.

Transcrito do Blog Sempre Jovens onde foi publicado por Celle.

Sem comentários: