Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 24 de outubro de 2010

Cancro. Sinal de esperança


Transcrição de artigo:


Correio da Manhá 24-10-2010

Estudo realizado em mais de 1000 doentes revela existência de molécula comum

O Instituto Nacional Francês de Pesquisa Médica, descobriu a existência de um marcador biológico comum em onzes tipos de cancro.

Pesquisadores franceses, liderados pelos Dr. Nicolae Ghinea, trouxeram esperança na detecção de tumores ao descobrirem uma molécula comum em pelo menos onze cancros.

O Instituto Nacional Francês de Pesquisa Médica, descobriu a existência de um marcador biológico comum em onzes tipos de cancro.

O estudo foi realizado em mais de 1000 doentes com cancro e demonstrou que em todos eles a molécula FSH’ esteve presente.

Os investigadores esperam agora que haja a possibilidade de reconhecer o mais rapidamente possível esta molécula pata que se possa oferecer um tratamento preventivo aos pacientes no início da doença.

Sem comentários: