Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

Socorro contra o AVC

Agulha que salva!

Uma agulha pode salvar a vida de alguém com começo de AVC..

Uma agulha pode salvar a vida de um paciente com princípios de derrame.... Guarde uma seringa ou uma agulha para fazer isto - é um método nada convencional para recuperar alguém de um derrame.

Quando um derrame estiver a ocorrer fique calmo. Independentemente de onde a vitima estiver, não a mova do lugar. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão-se gradualmente rompendo. Se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Se tiver na sua casa uma seringa melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete.


Em seguida proceda do seguinte modo:

1. Aquela a agulha/alfinete para esterilizar e depois dá uma alfinetada em todos os dedos das mãos do paciente.
2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupunctura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar sair. Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.
4. Quando todos os dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo. Depois de alguns minutos a pessoa começará a recuperar os sentidos.
5. Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.

Se for levado à pressa para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam.

Tirar gotas de sangue para salvar vidas é um processo de um médico de medicina tradicional chinesa.. Ele chama-se Ha Bu Ting. Quem já teve experiência prática sobre o assunto pode dizer que este método é 100% eficaz.

Normalmente as vitimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o percurso para o Hospital. Como resultado, essas vítimas nunca se recuperam. Por isso, o derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. É coisa horrível de acontecer na vida de alguém.

Transcrição do blogue A Tulha do Atílio

8 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Não fazia a menor ideia.

Era bom que toda a gente soubesse, pode mesmo salvar muitas vidas.
Só não entendo como é que estas informações não estão em sítios públicos, como Centros de saúde ou sejam até divulgadas na TV.

Obrigada
Beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Caro João Soares.
Já tinha lido essa explicação...
mas gora diga-me:
...e se alguém está sózinho?..
Acha que o paciente em coragem ou sentido de oportunidade para ir buscar uma agulha e picar-se? Ou puxar os lobulos das orelhas?
O mais certo é não!
E óbviamente caso aconteça na rua, a maioria das pessoas que se juntam para "ver o que se passa" - como é hábito - não são detentoras dessa fórmula!
Bom...em todo o caso é um alerta que também divulguei por mail. Depois... é esperar que nada aconteça! Como diz o povo:
Seja o que Deus quiser!... - como se Deus quisesse algo de mau aos Seres que criou....mas enfim!

Vim aqui isso sim, para lhe desejar um surpreendente Natal cheio de surpresas - não através as prendas que possivelmente receberá, mas outras através das quais possa ver/assistir no seu dia a dia ou mais ainda: sentí-las no coração!
Deixo-lhe um presentinho que elaborei para aqueles a quem guardo cá dentro.
Espero que goste
ao som de....
E assim...
os meus Maiores votos...seguem
acompanhados de Ouro, incenso e mirra.


Sempre...
Mariz

Graça Lacerda disse...

Meu caro João!
Que dicas excelentes essas que nos passa!
Muito grata por compartilhá-las.
Um abraço!
Felizes Festas!!!

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

A vida em certos momentos depende de um fio que se pode quebrar,: Nesses momentos, um pequeno gesto pode ser a salvação.
Seria bom que todos soubéssemos um pouco de primeiros socorros para ajudarmos alguém ao nosso lado que precise de uma ajuda oportuna e eficiente

Este blogue pretende ajudar nesse sentido. Colocarei aqui tudo o que possa ser útil e agradeço a todos os que me enviarem por e-mail (o endereço está no meu perfil) aquilo a que tiverem aceso.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Mariz,
Tudo o que possa adiar a morte ou minorar o sofrimento, deve ser feito e todos devemos aprender o necessário para podermos prestar ajuda. Se não obtivermos o efeito desejado, temos de ter paciência. Se tudo resultasse de acordo com os nossos desejos, passaríamos a ser imortais!
Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Graça,
Vomos aqui colocando tudo o que encontrarmos com utilidade. Agradeço a quem tiver apontamentos adequados ao fim em vista, que os envie. O endereço de e-mail está no meu perfil completo.

Beijo
João

Anónimo disse...

http://www.artigonal.com/educacao-artigos/uma-agulha-pode-salvar-uma-vida-pura-mentira-1032447.html

Vejam este link, esta noticia que circula na net não tem qualquer sentido.

A. João Soares disse...

ATENÇÃO

Visitei o site indicado pelo comentador anónimo e considero importante que os leitores o visitem e tenham em consideração aquilo que nele está explicado, principalmente as anotações, muito judiciosas.

Em caso de problema com a saúde não se deve demorar a pedir a intervenção de especialista, ou de serviço de urgência. Há casos em que a demora pode representar a perda da vida.

João
Do Miradouro