Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

QUEIMADURA SOLAR

Como cuidar da pele após uma queimadura solar?
180619. Por Mariana Botelho

Prevenir as queimaduras do sol, sempre. Ainda assim, sabemos que os acidentes do género acabam por acontecer.


© iStock

Com a chegada do bom tempo, aumentam as idas à praia, redobram-se os cuidados com o sol e mudam-se as rotinas de higiene e beleza, que passa a ter em conta a proteção contra os raios UV e a necessidade de maior hidratação da pele.

Por muito que conheça os cuidados a ter para com o sol, há sempre os casos em que a exposição ao sol acaba por ser em excesso e resulta em queimaduras que obrigam a um cuidado imediato e certeiro, contro o risco de ficar com marcas deste acidente.

Sobre o caso, o The Independent alerta para a importância se se atentar os ingredientes presentes no after sun já que há casos em que a composição deste produto, quando aplicado na pele, faz ainda mais mal do que a própria queimadura solar.

São os óleos presentes em muitos after sun os ‘culpados’ que em contato com a pele quente, resultante da queimadura, geram uma pequena ebulição que danifica a pele. Também os químicos em excesso, ou própria fragrância, tendem a irritar a pele que está demasiado sensível.

Por isso, uma alternativa mais segura e natural passa por gel de aloe vera, que garante um efeito refrescante imediato. Segundo os especialistas, quanto mais puro o gel, melhor. Desta forma, evitam-se eventuais irritações.

Além disso, o formato gel permite que o calor seja libertado em vez de o reter, como acontece com outros cremes hidratantes.

Sem comentários: