Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PARA TIRAR DORES NAS COSTAS

Este exercício garante que deixa de sentir dores de costas
30/05/18 22:15 - Por Mariana Botelho

Vale a pena ‘perder’ uns quinze minutos por dia para contrariar este frequente problema.

Má postura sentado (ou má postura enquanto anda), stress, excesso de peso, demasiado tempo à secretária… inúmeros são os motivos porque nos queixamos de dores de costas, mas comum a todos é o resultado que se totaliza em 80% da população mundial afetada pelo problema.

Diz o El Confidencial que há uma forma simples de se resolver este problema, com o qual não tem que perder muito tempo nem recorrer aos analgésicos. De pé, com os braços caídos e as mãos abertas com a palma da mão virada para a frente, respire fundo e mantenha as omoplatas juntas (como se tivesse de segurar um lápis com as mesmas). Mantenha a posição por 20 a 30 segundos, relaxe o corpo por 20 segundos e repita o processo. Deve repetir o exercício cerca de cinco vezes por dia, principalmente se tem uma rotina diária que o obrigue a passar muito tempo sentado.

A par deste exercício, a alimentação é igualmente importante. Garanta que inclui antioxidantes na sua rotina alimentar – os frutos vermelhos são a melhor fonte para este nutriente.

Sem comentários: