Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

domingo, 10 de junho de 2018

CUIDADOS AO COMPRAR

Compras. Os portugueses preocupam-se com a origem dos produtos?
180610. Notícias ao Minuto

E estarão dispostos a pagar mais por produtos que são produzidos em Portugal?

Na hora de fazer compras, a origem dos produtos é determinante para a maioria dos portugueses (72%), segundo o estudo ShopperTrends da Nielsen, que acrescenta ainda que 31% dos portugueses estão dispostos a pagar mais por produtos nacionais.

“Os shoppers [consumidores] procuram ainda que o processo de compra seja fácil e rápido. O ShopperTrends mostra-nos que os atributos ‘ter tudo o que preciso’ e ‘ser fácil e rápido de encontrar’ são dos mais relevantes para a escolha da loja por parte do shopper”, refere Ana Rei, ‘client development manager’ da Nielsen, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, se por um lado 31% dos portugueses estão dispostos a pagar mais por produtos nacionais, para 60% essa opção apenas ocorre se “estes produtos tiverem o mesmo preço”.

A preocupação com a alimentação saudável está também a influenciar o modo de compra dos consumidores, já que 70% considera este aspeto importante na hora de comprar. Por isso, os consumidores evitam a compra de produtos com elevado teor de gordura e açúcar, bem como comida processada.

Sem comentários: