Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Frutas que ajudam a emagrecer

  • Saiba quais as principais frutas que emagrecem




Nos dias de hoje, um dos maiores desejos não apenas das mulheres, mas também de muitos homens é perder peso. O excesso de gordura tem desagradado a muitos no que diz respeito à saúde, visto que a preocupação da maioria das pessoas, que são atenciosas quanto ao bem-estar, não é quanto à beleza em si, mas com a saúde. Diante desta preocupação, a primeira atitude é sempre manter uma alimentação adequada para garantir a saúde, bem como a boa forma do corpo.
Mas, para quem está bem acima do peso, uma alimentação balanceada e adequada deve ser uma regra obedecida no dia a dia. Para os que desejam perder peso, saiba que os alimentos ricos em frutas podem ser uma solução bastante saudável e sem preocupações.
frutas-emagrecem
As frutas são alimentos ricos em inúmeras propriedades, além de possuírem uma quantidade bem menor de calorias que a maioria dos alimentos. Quando você faz uso de frutas na sua dieta, seu organismo passa a receber benefícios como antioxidantes naturais como antocianinas, sais minerais, vitaminas, dentre outros. Ressaltamos que estas substâncias combinam com seus esforços para melhorar a actividade celular do organismo e ajudam a emagrecer.
Pensando de forma mais profunda nesse assunto, você precisa conhecer melhor as frutas que devem compor sua dieta, pois algumas possuem bem mais calorias que outras. Dentre as que podem ajudar você perder peso de forma saudável e se destacam. Confira abaixo algumas frutas que emagrecem.

  • Maçã
A maçã é a fruta mais comum na maioria das dietas. Isso porque possui benefícios como fibra, alto teor de potássio, ajuda a eliminar o sódio excedente, além de reduzir a retenção hídrica. Ela também consta entre os principais alimentos considerados como antioxidante.
frutas-ajudam-emagrecer
  • Limão
O limão, além de ser uma excelente fruta para fazer sucos em dias muito quentes, possui benefícios maravilhosos para quem deseja perder peso.  Sendo rico em pectina e magnésio, ele ajuda a saciar a fome, facilita a digestão, regula os níveis de açúcar no sangue fazendo com que sejam evitados os famosos ataques de fome.
  • Banana
A banana é o tipo de fruta que não pode faltar na maioria das dietas. Ela é rica em aminoácido e ajuda a combater a ansiedade, bem como a compulsão em comer doces e massas. Ela também é recomendável para quem tem problemas de memória, visto que ajuda a melhorar o desempenho do cérebro em diversas actividades.
  • Laranja
Já bem conhecida do público em todo mundo, a laranja é rica em Vitamina C, pode suprir a necessidade de outras vitaminas no organismo e é excelente na composição de sucos como coquetéis e outros.

Pronto. Agora é só aproveitar e inserir as frutas que emagrecem aqui apresentadas em sua alimentação diária.

fonte: Dietas para emagrecer

Sem comentários: