Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chocolate negro e os enfartes

Notícia do Jornal de Notícias diz que:

Consumo de chocolate negro ajuda a prevenir enfartes
JN. 120601. Publicado às 08.45

Um estudo australiano confirmou os benefícios do consumo regular de chocolate negro na prevenção de enfartes.

O estudo realizado pela Universidade Monash de Melbourne junto de 2.013 australianos e publicado no "British Medical Journal" destaca os efeitos "significativos" do chocolate com elevada concentração de cacau.

De acordo com a investigação, o consumo diário, sobre um período de 10 anos, de 100 gramas de chocolate contendo pelo menos 70 por cento de cacau permitiria evitar 70 acidentes cardíacos fatais e 15 não fatais numa população de 10 mil pessoas.

"As nossas conclusões indicam que o chocolate negro poderá apresentar uma alternativa ou um complemento das terapias médicas junto das pessoas que apresentam um risco elevado de doenças cardiovasculares", afirmou Ella Zomer, responsável pelo estudo.

Imagem do Google

Sem comentários: