Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Colesterol implicado no Alzheimer

Sugiro a leitura desta notícia no jornal PÚBLICO

Colesterol envolvido na doença de Alzheimer
Público. 01.06.2012 - 20:14 Por Nicolau Ferreira

Na doença de Alzheimer, ocorre a acumulação no cérebro de uma proteína que destrói os neurónios e degenera progressivamente as funções corporais em geral. Para sua surpresa, uma equipa de cientistas descobriu agora que o colesterol tem um papel importante na produção desta proteína - a beta-amilóide -, o que o torna um possível alvo para travar o desenvolvimento desta doença.
(...)

NOTA:
Embora as investigações estejam a dar os primeiros passos, como mais vale prevenir do que remediar, convém controlar regularmente o colesterol e evitar que atinja valores excessivos.
E convém não desprezar a hipóteses do óleo de coco.aqui referido há poucos dias.

Sem comentários: