Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CÉREBRO DE IDOSO PARECE LENTO PORQUE TEM O DISCO RÍGIDO COM MUITA INFORMAÇÃO


Transcrição de texto de Zélia Chamusca

Leiam o que recebi por e-mail

Olhem que animador para nós, os mais velhos......a ser verdade

A explicação. . .

Afinal, os cérebros das pessoas mais velhas são lentos só porque elas sabem muito.

As pessoas não declinam mentalmente com a idade. Os cientistas acreditam que elas apenas só têm mesmo mais tempo para recordar factos e acumulam muito mais informações nos seus cérebros. Muito parecido com com o que acontece nos discos rígidos dos computadores quando ficam cheios, assim dificultando o tempo de acesso às informações pretendidas...

Os investigadores dizem que esta desaceleração não é o mesmo que o declínio cognitivo.

O cérebro humano funciona mais lentamente na velhice, disse o Dr.Michael Ramscar, mas apenas porque temos armazenadas mais informações. Com o tempo, o cérebro de pessoas mais velhas não fica mais fraco. Pelo contrário, elas simplesmente sabem mais.
Mesmo quando as pessoas mais velhas se esquecem do que iam fazer a outra dependência da casa, esse não é um problema de memória mas apenas uma forma da Natureza as obrigar a fazer mais exercício físico...
É isso aí !!!

Eu sei que tenho mais amigos a quem deveria mandar isto mas, de momento, não consigo recordar os respectivos nomes... Por isso, agradeço que o enviem aos vossos amigos. Quem sabe eles são meus amigos também!

Cordiais saudações

Imagem de arquivo

2 comentários:

Celle disse...

kkkk, agora ja temos como nos defender dos mais jovens que riem dos nossos esquecimentos!
bjs

A. João Soares disse...

Querida Celle,
Idoso é sábio e sabe encontrar desculpas para tudo. Espero ser capaz disso quando chegar a idoso!!!