Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

É PREFERÍVEL DORMIR MENOS


Estudo. Dormir demais faz pior à saúde do que dormir de menos
Por Jornal i publicado em 26 Fev 2015 - 14:39

Gosta de dormir 10 ou 12 horas?

Um estudo revela que dormir demais prejudica mais a sua saúde do que dormir de menos, segundo um artigo publicado na “BBC Brasil”.

O estudo revela que dormir mais de 8 horas por dia é mais prejudicial para a saúde que dormir mal durante a noite.

Um especialista do Centro de Transtornos do Sono da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts (EUA), Gregg Jacobs, segundo estudos realizados ao longo dos anos, afirma que dormir 8 horas não é a “fórmula magica” para que se mantenha saudável.

Gregg afirma que estudos revelaram que existe uma correlação entre a duração do sono e a mortalidade e também que dormir mais de 7 horas por dia pode prejudicar gravemente a saúde.

O especialista acredita que 7 horas é a “fórmula perfeita”. Menos que isto pode significar que as pessoas têm mais hipóteses de morrer antes do tempo e mais que isto que as probabilidades de morrer mais cedo são maiores ainda.

Frank Cappuccio, professor de medicina cardiovascular e epidemiologia na Universidade de Warwick (Reino Unido), outro especialista do sono, revela que se dormir mais que 8 horas ou menos de 6 horas pode aumentar as probabilidades de morrer antes do tempo e até mesmo de desenvolver problemas de saúde – como diabetes ou problemas cardiovasculares.

Imagem de arquivo

Sem comentários: