Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ANTES DE SE DEITAR NÃO DEVE...

A maioria das pessoas não consegue resistir a dar uma olhadela pelas várias aplicações do seu smartphone antes de adormecer. No entanto, este hábito faz muito mal à saúde.

De acordo com o professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia Dan Siegel, o contacto com a luz emitida pelo aparelho faz com que o cérebro ‘pense’ que ainda não é hora de adormecer. Assim, não há a libertação de melatonina, uma das hormonas responsáveis pelo equilíbrio do nosso sono.

Por isso já sabe, não use o telemóvel ou smartphone na cama e não descanse menos (nem mais) do que sete a nove horas por noite.

Veja aqui o vídeo feito por Siegel para o Business Insid

Sem comentários: