Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

sábado, 24 de julho de 2010

Higiene das axilas e cancro da mama

Transcrição de texto recebido por e-mail:

Devemos passar a noite com axila limpa e sem desodorante, para ser um momento de respiração livre da axila. Esta mensagem está sendo divulgada por uma bioquímica uruguaia identificada abaixo.

Há um tempo fui a um seminário sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei por que razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila.

A minha pergunta não pôde ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada, recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida.

Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar... Agora quero compartilhar a informação com vocês.

A principal causa de Câncer da Mama é o uso de antitranspirantes! Sim, ANTITRANSPIRANTES.

A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de antitranspirantes/ desodorizantes. Vejam bem os rótulos!

DESODORIZANTE está bem, ANTITRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER. Eis aqui a razão:

O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os antitranspirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.

Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas. Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos antitranspirantes que usam, ao invés de água e sabão. A diferença está no fato de os antitranspirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam antitranspirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas..

O Câncer da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas. Se, de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as suas próprias investigações. Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

É favor divulgar a todas as mulheres, por todos os meios disponíveis.

Imagem da Net

1 comentário:

Fernanda disse...

Amigo João,
Tinha conhecimento mas muito superficial.

Obrigada pela explicação cabal e mais do que completa.

Beijinhos