Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

terça-feira, 21 de junho de 2016

DE QUE MORREM OS HOMENS



As cinco principais causas de morte no masculino
POR VÂNIA MARINHO

De que é que morrem os homens? Conheça os cinco piores inimigos dos homens. Um em cada cinco homens morre antes dos 65 anos, segundo dados do Centers for Disease Control and Prevention.

O site El Confidencial partilhou o ‘ranking’ das coisas mais mortíferas para metade da população e que afetam especialmente os homens:

1. Suicídio (na juventude).
Quase três em cada quatro suicídios são cometidos por homens, destaca o El Confidencial.

2. Doenças cardiovasculares. 
Ainda segundo o Centers for Disease Control and Prevention, os homens tendem a dar menos importância à saúde, um dos muitos motivos indiretos que fazem com que sejam quem mais sofre enfartes.

3. Cancro. Representa cerca de 20% das mortes masculinas e para baixar este número é preciso fazer uma mudança de mentalidade para poder apostar na prevenção. Os cancros que mais afetam os homens são o do pulmão, da próstata e colorretal.

4. Acidente.
Pelo menos 6,4% das mortes masculinas devem-se a acidentes, e antes dos 45 anos são a principal causa de morte.

5. Doenças respiratórias.
Um inimigo muito desvalorizado mas tremendamente morta que engloba as doenças crónicas do aparelho respiratório, que somam mais de 5% das mortes dos homens. Bronquite, enfisema e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica), sobre tudo.

Sem comentários: