Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Curso Completo de Naturopatia e Terapias Complementares


Este artigo sobre o curso em título caiu de surpresa na minha caixa de entrada de correio electrónico. Agradável Surpresa que não pode deizar de ser divulgada a todos os nossos amigos

Apresentação

O Curso mais completo do mercado no âmbito das Terapias Naturais. Certificado reconhecido pela Sociedade Portuguesa de Naturalogia (S.P.N.)

As terapias naturais estão a viver um auge imparável. Converteram-se num complemento habitual na prevenção e no tratamento de muitas doenças, e, sobretudo, na sua prevenção, pelo que cada vez são mais as pessoas que se formam nas áreas da naturopatia e da fitoterapia, principalmente como complemento a outras profissões e como forma de levar um estilo de vida mais saudável.

As terapias naturais não utilizam fármacos nem cirurgias, mas sim métodos naturais como a fitoterapia, a hidroterapia, a aromaterapia, as massagens, as terapias com vitaminas e minerais, as dietas baseadas em alimentos saudáveis e exercício, entre outros.

O formando que realize o Curso pode ter vários objetivos: desde introduzir-se no setor da naturopatia e das terapias complementares e trabalhar em ervanárias, parafarmácias, centros de assessoria dietética, etc., a obter conhecimentos que lhe permitam progredir na carreira (por exemplo, no caso de enfermeiros, dietistas, etc.), ou ainda aprender a cuidar de si mesmo e da sua família.

Trata-se de um setor em auge, com uma grande procura, para a qual fazem falta profissionais preparados e formados. Hoje tem a oportunidade de aceder a este setor, com todas as garantias, e num centro certificado pela DGERT, com o novo Curso Completo de Naturopatia e Terapias Complementares do Instituto Profissional de Estudos da Saúde (IPS), reconhecido pela Sociedade Portuguesa de Naturalogia (S.P.N.).

O Curso, realizado por naturopatas profissionais com anos de experiência e reconhecido pela S.P.N., conta com uma multiplicidade de exemplos e centenas de ilustrações que o ajudarão na sua aprendizagem. Em cada capítulo encontrará, juntamente com o desenvolvimento teórico dos distintos temas, exercícios de autoavaliação e provas práticas que lhe permitirão avaliar o nível de aprendizagem adquirido.

É uma excelente oportunidade para conseguir a formação que necessita, num centro certificado pela DGERT, a partir da sua própria casa e em menos de um ano. Com a garantia dos mais de 20 anos de experiência em formação a distância do Instituto Profissional de Estudos da Saúde e o aval da S.P.N., a Sociedade mais representativa do setor.

Imagem de arquivo

Sem comentários: