Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SETE SUPER ALIMENTOS


Os 7 super alimentos para a nossa Saúde

AZEITE - Rico em ácidos gordos insaturados, protege o coração, contribui para diminuir os níveis de colesterol. Retarda o envelhecimento e é muito útil tanto como condimento, como para aplicar em feridas ou tratamentos de beleza.

ALHO - Antibiótico natural, antifúngico e antivirus, contribui para diminuir os níveis de colesterol e de triglicéridos. Regula a tensão arterial, previne o cancro e não pode faltar nas deliciosas gambas com alho ou nos bifes.

BRÓCOLOS - Ricos em fibras vegetais, vitaminas, antioxidantes como betacarotenos e vitamina C e ácido fólico. Trata-se de um dos melhores aliados contra o cancro.

CEBOLA - É um diurético natural que diminui os níveis de colesterol e cura as infecções urinárias. Faz baixar os níveis de açúcar no sangue, alivia as constipações e é indispensável na culinária.

LIMÃO - Antibiótico natural, é eficaz contra os fungos e virus e muito rico em vitamina C. Age como diurético e depurador do metabolismo.

MAÇÃ - Rica em pectinas ou fibras vegetais, ajuda a baixar o colesterol, a prevenir as doenças cardiovasculares e diminui o apetite entre as refeições. Se quer chegar à velhice como um jovem, não se esqueça de comer uma maçã todos os dias.

NOZES - Cinco por dia contribuem para reduzir o colesterol e prevenir os problemas cardiovasculares . Além disso, contêm magnésio, ferro, zinco, vitamina E e gorduras insaturadas.

Tenha BOA SAÚDE consumindo produtos naturais.

Imagem de arquivo

1 comentário:

Ruitter Daniel disse...

Muito bom obrigado pela pesquisa.