Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Pequenos truques e dicas


Pequenos truques

Lirnpar o micro-ondas
Coloque um copo com água e sumo de limão durante um minuto, com a potência alta. Depois é só passar um pano seco

Hálito de alho ou cebola
O hálito a alho ou cebola é facilmente anulado se se mastigar um grão de café, uma folhinha de hortelã fresca ou um pedaço de casca de limão ou laranja.

Fritos
Ao fritar, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira para que a gordura não espirre. Coloque um dente de alho dentro do recipiente com óleo, pois quando o óleo estiver pronto para a fritura o alho

Aproveite todas as qualidades da alface
As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito do seu valor nutritivo. Deixe as folhas inteiras ou rasgue-as com as mãos.

Como posso fazer arroz branco mais solto?
Para conseguir aquele "toque especial" no arroz e fazer com que ele não pareça papa, acrescente à agua da cozedura algumas gotas de sumo de limão quando colocar o arroz. Para todos os tipos e qualidades. Vai ver que vale a pena.

Cenouras mais suaves e nutritivas
Coza as cenouras em leite, para ficarem mais suaves e nutritivas.

Aprenda a cozinhar cogumelos mais deliciosos
Antes de cozinhar os cogumelos, deve deixá-los de molho em água e vinagre. pelo menos durante 2 horas.

Como manter legumes cozidos verdinhos?
Para manter o verde das vagens, ao cozinhar junte umas colheres de açúcar.

Como aproveitar todo o sumo de um limão?
Em vez de o cortar transversalmente, corte-o no sentido do comprimento.

Dicas de Limpeza

Cheiro a sardinhas assada nas mãos
Esfregue as mãos com vinho tinto e em seguida lave-as com agua morna e sabão..

Cheiro a alho nas mãos
Lave as mãos com limão e, seguidamente, lave-as normalmente. Vai ver que o cheiro desaparece. - Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixa-las aproximadamente um minute debaixo da agua corrente, sem esfregá-las, depois, seque delicadamente com um pano seco. - Muito melhor do que todas as trabalhosas dicas para tirar o cheiro de alho das mãos, e não absorver este cheiro tão incómodo. Para tanto, basta adquirir uma máquina de descascar alho. Pronto.

Nódoas de baton
Deve limpar o mais depressa possível. Raspe o local com uma faca. Depois humedeça um pano limpo com solvente para limpeza a seco e esfregue a nódoa. actuando da borda para o centro para que a área manchada não alastre.

Panelas com arroz queimado
Quando queimar o arroz, não raspe o fundo da panela. Coloque a panela numa vasilha com agua fria, cubra a boca com um pano húmido e tape a panela. Passado algum tempo, retire o arroz, mas com cuidado para não raspar o fundo da panela

Utilize sempre vinagre
O vinagre é bom antibacteriano. Além de tudo é barato!!! Limpe o frigorífico com vinagre, o lava-loiça, o tanque, enfim tudo o que não tiver mármore. Lembre-se que o ácido corrói as pedras.

Talheres de prata sujos de ovo
Para tirar os vestígios de ovo dos talheres de prata, esfregue-os com batata cozida ou com metade de um limão.

O valor nutritivo das aves
E semelhante ao das outras came. Porém, não faz subir os níveis de colesterol no sangue porque a sua gordura é insaturada.

As propriedades do ovo
Os ovos podem ser utilizados para preparar máscaras anti-rugas. Basta bater a gema e a clara de um ovo e adicionar uma colher de sopa de aveia diluída em leite.

Truque para e pele do pato ficar estaladiça
A pele do pato ficará mais estaladiça se for pincelada com mel. Não se preocupe, pois o doce combina com o sabor desta ave.

Imagem de arquivo

Sem comentários: