Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Metade dos cancros são evitáveis


Um alerta muito interessante é nos dado pela notícia do Jornal de notícias de hoje:

Estudo indica que mais de metade dos cancros são evitáveis

Mais de metade dos cancros pode ser evitada, de acordo com pesquisadores norte-americanos que citam o tabagismo, o excesso de peso ou a falta de exercício e de políticas públicas como elementos nocivos.

"Nós temos uma enorme quantidade de dados sobre as causas e prevenção do cancro", salientou o epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina na Universidade de Washington (Missouri, centro) Graham Colditz, adiantando que "está na hora de aplicar todo este conhecimento".

No relatório publicado na revista científica americana "Science", o médico defende que "sabemos que o modo de vida e sociedade desempenham um papel fundamental nas causas do cancro" e citou o cigarro, a má alimentação e a falta de exercício como causas da doença.

Imagem de Bruno Simões Castanheira, JN

Sem comentários: