Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Problema renal. Um apelo

O post Como "LIMPAR OS RINS" tem sido muito visitado e recebeu bons comentários. O mais recente constitui um apelo que é um desafio para os visitantes deste blogue, o desfio de procurarem saber de produtos naturais que ajudem a limpar os rins e a recuperar o seu normal funcionamento.

O apelo diz o seguinte:

O meu nome é joao tambem e sou de Portugal. Neste preciso momento encontro-me na Alemanha e preciso de toda ajuda necessaria que possa encontrar. Minha mulher, relativamente nova, 25 anos, está com um problema grave e sério. Rins.
Está a ser tratada e acompanhada por médicos, óptimos médicos. Um dos rins está quase parado devido a estar com calculos(pedra) e canal entupido. O outro, por sua vez está a ficar fraco e não sei que fazer mais. Preciso que me ajude nuns aspectos, por exemplo comida. Salsa, vou ja preparar sopas com salsa etc. Mais que possa fazer? água muita água.

Estou com muito receio, porque esta semana vai de novo fazer Hemodiálise, porque está a ficar complicado :(
Tenho fé, acredito, e quero fazer o que estiver ao meu alcance para mudar este rumo. Não tenho muitas possibillidades, sei que alimentação irá ajudar muito.

Preciso da sua ajuda. Se puder me ajudar agradeço de todo coração.

O meu e-mail é jp_tiago_reis@hotmail.com

obrigado


Hoje é o João Tiago que precisa da nossa ajuda. Amahã poderá ser um de nós.

Imagem do Google

2 comentários:

A. João Soares disse...

Para João Paulo Tiago, eis aqui alguns elementos de consulta que poderão ajudar o tratamento:

http://paoesaude.blogspot.com/2009/09/mamao-carica-papaya-um-tesouro-ao-seu.html

http://paoesaude.blogspot.com/2011/09/gengibre.html

http://paoesaude.blogspot.com/2011/06/mel-alimento-e-remedio.html

http://paoesaude.blogspot.com/2011/05/os-dez-piores-alimentos.html

http://paoesaude.blogspot.com/2011/04/propriedades-da-linhaca.html

http://paoesaude.blogspot.com/2011/01/beterraba-beneficios.html

http://paoesaude.blogspot.com/2010/11/anona-ou-fruta-do-conde-propriedades.html

http://www.google.pt/#hl=pt-PT&source=hp&biw=1018&bih=594&q=anona+propriedades&aq=3&aqi=g7g-s1g2&aql=&oq=Anona&gs_rfai=&fp=ece53ee21100ceaa

http://paoesaude.blogspot.com/2011/04/dia-21-de-novembro-de-2010-o-colega.html

Agradeço o envio de mais elementos para servir este amigo e, também, para enriquecermos este blogue que, dessa forma, se tornará mais útil para os nossos leitores.

A. João Soares disse...

Transcrevo mensagem de Carlos Rocha, para ajudar João Paulo Tiago, citando um caso familiar:
Agradeço ao Amigo Carlos Rocha a sua gentileza.

Reencaminho este e-mail para a minha lista de contactos. O Meu pai, infelizmente também teve esse problema, já foi transplantado e graças a Deus está a reagir muito bem. Mas como eu estive viver de perto esta maleita, o que o meu amigo João Paulo Reis pode e deve fazer, é o que vc já esta a fazer ou seja, acompanhe, cuide da sua esposa, ela que beba muita água, mesmo sem vontade, e que coma coisas livre de Potássio, e dou exemplos:

- Verduras cozidas em duas águas, coze na 1ª e novamente em 2ª água limpa, deve proceder assim com todos os legumes, pois a cozedura gera Potássio, e para quem tem cálculos renais é muito perigoso, a sopa tb deve ser feita assim, eu sei que parece difícil, mas o meu pais fez isso durante 6 longos anos, e foi o que o ajudou bastante.

- O sal, zero, ouviu bem ZERO.

- Cozidos e grelhados e o tratamento que deve seguir ajudará tb.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Um abraço e as melhoras de sua Esposa

Com os meus melhores cumprimentos
Carlos Rocha