Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Propriedades da Linhaça

"Qualquer um pode contar as sementes em uma maçã, mas só Deus pode contar o número de maçãs em uma semente." ( Robert H. Schuller )

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm focado sua atenção no papel desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:

CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo de baixo teor de calorias.

BAIXA DE PESO:

A linhaça moída é excelente para baixar o peso, pois elimina o colesterol de forma rápida.
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética (tem cinco vezes mais fibra do que a aveia).
Se você deseja baixar o peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

SISTEMA DIGESTIVO:

Previne ou cura o câncer de colon. É ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.Expulsa gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO:

É eficiente no tratamento para a pressão.
As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
É ideal para pessoas que trabalham sob pressão.
Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia).
A linhaça é uma fonte de energia para o seu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

SISTEMA IMUNOLÓGICO:

A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça, por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que o nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.
Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, porque retém o envelhecimento.
A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

SISTEMA CARDIOVASCULAR:

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
É excelente para regular o colesterol ruim.
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma característica UNICA da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio.
A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:

Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta a ser mais suave.
É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol.
É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema.
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis.
Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.
É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam seu couro cabeludo e seu cabelo.

VITALIDADE FÍSICA:

Um dos mais notáveis indicadores de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular.
Os músculos se recuperam da fadiga do exercício

MODO DE USAR:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, sobre a fruta, com a aveia, no iogurte, café da manhã ou almoço.
Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

DIABETES:

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.
Faça chegar a seus amigos ou toda aquela pessoa que necessite. pois isto pode significar uma grande esperança....!

Formatação: Severo Moreira < severomoreira@yahoo.com.br>

Imagem: Internet/arte: Severo Moreira
Ano/Mês: julho/2009

NOTA: Outros posts com referências à linhaça:

- Sintomas
- As vantagens da semente de CHIA
- Sementes de linhaça- benefícios

2 comentários:

Celle disse...

Olá João!
Fazemos uso constante da linhaça dourada diariamente, no café da manhã. Sabíamos de algumas de suas propriedades, mas, seu post nos mostra um leque muito maior de suas vantagens.Que bom, neste espaço se aprende muito sobre como cuidar e melhorar nossa saude.
Obrigada
Beijinhos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Este blogue vai sendo enriquecido com todos os elementos que nos chegam e pareçam realmente valiosos para a saúde dos nossos visitantes que têm sido cada vez e maior número.
Sugerimos a todos que divulguem aos seus contactos estas pérolas que aqui trazemos, a fim de melhorar a saúde da humanidade Enviem-nos, por email, material que julguem de interesse e nós publicaremos aqui.
Queremos viver mais e com saúde !!!

Beijos
João
Sempre Jovens