Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dinamarca e o bem-estar das pessoas



A saúde depende da alimentação e do pensamento. Nestes factores está inserida a postura das pessoas perante a vida colectiva e individual, sempre com consciência da interacção dos habitantes. É a idiossincrasia nacional, o espírito da «raça».
Como seria bom que os portugueses fizéssemos um esforço para imitarmos estes bons exemplos. A mudança não pode ser rápida mas, ao fim de algum tempo, sentiríamos os bons resultados. Certamente que lá os cidadãos, pagando muitos impostos, não deixarão de controlar os políticos e evitar a corrupção e o enriquecimento ilícito à custa do saque ao orçamento estatal!!! O civismo que evidenciam não permite tais abusos.

1 comentário:

Mariana disse...

Eu sempre tento ter uma boa alimentação e uma vida sana. Vou a todos os médicos desde urologia no centro até o clinico e faço muita atividade física.