Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Dieta saudável

Para quem não gosta de ler textos longos, eis o essencial do artigo «Dieta mediterrânica é seguro de vida para um coração saudável»

50 estudos científicos divulgados pela revista do Colégio norte-americano de Cardiologia concluem que a dieta mediterrânica é a mais saudável para o coração e para controlar colesterol, triglicéridos, pressão arterial e glicose. Ela é apresentada como "um seguro de vida" para ter um coração saudável.

Os peritos definem a dieta mediterrânica como correspondendo a um padrão alimentar que inclui uma dose diária de fruta, verdura, cereais integrais e lacticínios com pouca gordura, além de um consumo semanal de peixe, aves, frutos secos e legumes, com um consumo relativamente baixo de carne vermelha e moderado de álcool, normalmente às refeições. Também inclui o consumo elevado de azeitonas e azeite.

Imagem do JN

4 comentários:

Celle disse...

Que bom!
Boas notícias!
Aqui em casa a nossa alimentação se baseia nestes produtos indicados,(bem parecida mesmo)gostei de saber ser considerada como a mais saudável das dietas, boa para o coração.Estamos no caminho certo, então...
Até hoje, nosso coração vai bem,obrigado...
rsrsrsrsrs
bjins
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Em tais circunstâncias, voltaremos a falar dos bons feitos desta alimentação daqui a 30 anos. Está de acordo?

Beijos
João
Do Miradouro

Celle disse...

João, tenho certeza que sim, terei apenas 99 anos, meu pai chegou aos 97 anos! Isso é fichinha pra nós!!!
Com determinação chegaremos lá!!!
Não esqueça o trato!
bjs.
Celle

A. João Soares disse...

Está combinado. Se me esquecer, não deixe de me lembrar para que nos encontremos a festejar os benefícios da boa alimentação.

Beijos
João
Do Miradouro