Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

OBSTIPAÇÃO OU PRISÃO DE VENTRE


Quais são os melhores tratamentos naturais para a obstipação ?

Para a maioria das pessoas que sofre de obstipação, vulgarmente designada por prisão de ventre, os seus tratamentos têm um resultado semelhante - "aumentar o volume" das fezes e adicionar água para que saiam rapidamente do seu sistema, sem dores e sem esforço. Para isto, há várias linhas de orientação que pode seguir, que ajudam a prevenir a obstipação a longo prazo:

Beber quantidades adequadas de líquidos
Os líquidos são essenciais para manter os movimentos intestinais regulares e um cólon saudável. Adicionalmente, um dos sintomas principais da obstipação são fezes duras; assegurar que o seu organismo tem líquidos suficientes ajuda a evitar isto. Idealmente, deve consumir 1,5 litros de líquidos não-desidratantes por dia.

Comer uma dieta rica em fibras

As fibras “aumentam o volume” das fezes, o que ajuda a assegurar que ficam com a forma correta. Assim, o trânsito através do sistema digestivo e ânus será mais fácil. As fibras encontram-se em tudo, desde legumes, frutas, leguminosas e sementes.

Faça exercício regularmente
Exercício físico regular assegura que os resíduos são transportados através do cólon, de forma rápida e eficiente. Isto significa que há menos tempo para remoção de líquidos, sendo assim mais provável ter fezes macias e fáceis de evacuar. Exercícios aeróbicos, como caminhar e correr são ideais, e devem ser feitos diariamente.

Escute o seu corpo;
Não “adie” ir à casa de banho quando tem vontade. Pode criar uma acumulação de fezes no seu cólon, que vão ficar duras e difíceis de evacuar. Isto vai resultar em adiar novamente, dando início a um ciclo vicioso.

Sente-se correctamente na sanita
Sente-se no centro da sanita e incline-se ligeiramente para a frente, vai ver que é mais fácil evacuar. Se a sanita é demasiado alta, deve considerar colocar os pés num banquinho para elevar ligeiramente os pés.

Reduza o stress na sua vida
Reduzir o stress na sua vida pode até ser stressante em si, mas o facto é que o stress causa obstipação. Se reduzir os seus níveis de stress (não através de medicação dado que pode ter um efeito oposto no seu sistema interno), o seu cólon e intestino vão também reagir positivamente.

Se isto não ajudar a resolver os seus problemas, deve tentar um tratamento para a obstipação.

Sem comentários: