Bem Vindos !

Quando era criança, na minha aldeia, ouvia com frequência a expressão dos mais simples objectivos das pessoas «haja pão e coza o forno». Realmente, havendo «saúde e alimentação», tudo acaba por ser resolvido. Decidi, por isso, guardar neste espaço, tudo o que estiver guardado nos blogs a que tenho acesso e o que venha a obter sobre este tema, com a convicção de que a saúde depende muito da alimentação e do estado de espírito. (A.João Soares)

quarta-feira, 4 de maio de 2016

CONSELHOS PARA VIVER BEM



O Dr. P Marques, nutricionista, numa entrevista a uma rádio local, foi confrontado com os vários conselhos que sempre nos são dados...

Transcrevo abaixo um resumo dessa entrevista:

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater durante uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Eventualmente tudo se acaba. Acelerar o seu coração não o vai fazer viver mais: isso é como dizer que pode prolongar a vida do seu carro conduzindo mais depressa.Quer viver mais? Faça uma soneca!!!

P: Devo cortar na carne vermelha e comer mais frutas e legumes?

R: É preciso entender a logística da eficiência... O que é que a vaca come? Feno e milho. E isso o que é? Vegetais. Então, o bife nada mais é do que uma forma eficiente de adicionar vegetais ao seu sistema.Tem necessidade de grãos? Coma frango!

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De maneira nenhuma! O vinho é feito de fruta. Brandy é vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta para que nós tiremos mais proveito dela. A cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: A minha filosofia é: Se não tem dor... está bom!

P: As frituras são prejudiciais à saúde?

R: VOCÊ NÃO ME ESTÁ A OUVIR??... Nos dias de hoje a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade elas ficam impregnadas de óleo vegetal. Como é que pode mais vegetal ser prejudicial?

P: Fazer flexões ajuda a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar os músculos apenas faz com que eles aumentem de tamanho.

P: Chocolate, faz mal?

R: Está doido? Cacau!!!! Outro vegetal!! É a melhor comida para se ser feliz!!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, e com um corpo lindo, atraente e bem preservado. O melhor é gozar a vida - cerveja numa mão, petisco na outra! - e possuir um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU A PENA!!! QUE VIAGEM!!!

PS: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL!...
A BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E... É GORDA!...

LEMBRANDO: - O COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS.
- A TARTARUGA NÃO CORRE, NÃO FAZ NADA E... VIVE ATÉ AOS 450 ANOS!!!

"Se não achar a sua metade da laranja, não desanime! - procure a sua metade do limão, adicione-lhe açúcar, rum e gelo e vá ser feliz!".

1 comentário:

A. João Soares disse...

O Dr P Marques tem muito espírito de humor. Cada um deve interpretar as suas palavras em conformidade com as suas ideias.